Produto de Analytics do Twitter? Talvez

Um mês após o Twitter ter anunciado a aquisição da Dabble DB e da Trendly, parece que os novos membros da equipe de analytics estão para lançar seu primeiro projeto. “O lançamento de um novo app um mês após o negócio ser fechado parece ideal para mim”, afirmou o novo funcionário em seu twitter.

Os aplicativos originais da equipe ajudaram os usuários a descobrir tendências significativas nos seus dados do Google Analytics. Ambas as partes do acordo indicaram que o trabalho interno do time no Twitter seria uma extensão do que eles já estão fazendo.

A equipe do Twitter está sendo cautelosa sobre o assunto, mas os tweets não mentem. Recentemente, Luke Andrews twitou: “Na fila de deploys do Twitter! Ansioso para ver a primeira obra da minha equipe lançada.”

Então o que seria isso que estaria pronto tão rápido? Trendly para o Twitter? Analytics do Twitter mais o Google Analytics na mesma interface? Um sistema de mensuração para promoções de marketing executadas pelo @earlybird? Atualmente o Twitter se tornou o motor de busca que cresce com mais rapidez em todo o mundo – talvez esta equipe só esteja criando um analytics como o Trendly para isso. O site do Trendly ainda está ativado, e é bem interessante.

O que Isso Significa para Você?

O Twitter está construindo muitos novos recursos, até então testadas por um seleto grupo. Essas ofertas estavam sendo lentamente implementadas no desenvolvimento da empresa, mas parece que agora ela acelerou o passo.

Se você tem uma empresa que está considerando algum investimento em algum serviço de analytics do mercado, seria melhor segurar a carteira por enquanto, pelo menos até o desenrolar desta história.

Se você está no mercado de venda de serviços de análise de mídia, então cuidado! Vale a pena ficar de olho no que a Team Trendly está preparando, antes que possa prejudicá-lo em alguma perspectiva de venda.

Seja quem você for, o Twitter é deliciosamente alimentado com links em tempo real 24/7 e outros dados diversos. Um novo serviço de analytics parece ser uma jogada certa da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *