A startup ProveAgora.com – uma plataforma que simula um shopping virtual onde o consumidor pode provar a mercadoria antes de efetuar a compra – é a sexta a receber aporte de capital semente da HFPX Participações. As marcas podem adicionar este serviço às suas lojas, oferecendo para seu cliente a comodidade de provar a mercadoria sem sair de casa. A HFPX participa do ProveAgora.com com know-how e networking para divulgação e aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

A startup foi idealizada pelo publicitário João Marcos e a jornalista Denise Suzuki, ambos de Joinville. João Marcos é o responsável pelo plano de marketing e approach criativo das campanhas do site. Denise cuida do setor comercial do ProveAgora.com. O site agrega várias marcas em um único espaço, e de maneira regionalizada oferece a possibilidade para o consumidor provar em casa os produtos das lojas associadas antes de comprar.

proveagora.com from Prove Agora on Vimeo.

Para usar o serviço, o consumidor se cadastra no site , informa sua cidade e seleciona os produtos que gostaria de comprar, com pré-aprovação de um cartão de crédito. A loja local fará a entrega da mercadoria. Se o cliente gostar dos produtos após prová-los em casa, a compra é efetuada automaticamente pelo sistema, e se não gostar, devolve sem custo algum.

Para o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro, o portal ProveAgora.com está totalmente alinhado com o conceito omni-channel que a HFPX visa apoiar, além de resolver um enorme problema dos varejistas, que possuem franquias e querem operar o canal de vendas via internet. “O e-commerce é hoje um canal indiscutivelmente importante e nenhuma marca pode ignorá-lo. Com o ProveAgora o varejista consegue explorar essa nova modalidade de negócios, somando forças com as lojas físicas locais. Com esta startup o maior benefício é para o consumidor, que pode provar roupas no conforto de casa, com tempo e ainda compartilhar a decisão de compra com a família”, comenta Hugo.

O valor do aporte não foi divulgado.