Quem vai ser o OpenTable do Brasil? Peixe Urbano adquire Zuppa

Acabamos de postar sobre o grande aporte de capital na startup Restorando, e agora mais uma noticia interessante. O gigante Peixe Urbano acaba de adquirir o site de reservas online Zuppa, como parte da sua estratégia de lançar novos serviços para beneficiar clientes e parceiros da empresa.

A Zuppa foi fundada há um ano em Porto Alegre, mas já atua em 10 estados brasileiros. O sistema da empresa permite que os usuários reservem mesas em restaurantes imediatamente, e sem pagar um centavo, através do site, ou do aplicativo para Facebook, iPhone e iPad. O sistema também permite que usuário procure por restaurantes que se encaixem nas suas preferências, como localização, preço, horário de reserva e tipos de comida. De acordo com a própria empresa, sua tecnologia é um completo sistema de back-office integrado em tempo real com seu website, widget e aplicativos mobile, que permite aos estabelecimentos afiliados a captação de novos clientes além de maior facilidade no gerenciamento de reservas, na operação do negócio e na fidelização de novos clientes.

A equipe da Zuppa permanecerá responsável pelas operações, que vai funcionar separadamente do Peixe Urbano. A quantia da aquisição não foi revelada.

Essa vai ser uma grande disputa, afinal quem será o OpenTable do Brasil?

O OpenTable foi lançado em 1999 em São Francisco. De acordo com a Compete, em Janeiro de 2012 ultrapassou 2 milhões de visitantes únicos. O serviço já trabalha com mais de 25.000 restaurantes em vários países. O serviço foi responsável pela reserva de mais de 280 milhões de jantares, e já possui “clones” espalhados pelo mundo, como o françês La Fourchette, que também possui versão em inglês e espanhol.

E então, quem leva a melhor neste mercado aquecido? Façam suas apostas.

10 responses to “Quem vai ser o OpenTable do Brasil? Peixe Urbano adquire Zuppa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *