Quer Testar as Novidades do Facebook? Saiba como Ativar a sua Timeline

O Facebook anunciou recentemente em sua conferência, a f8, a funcionalidade Timeline, uma maneira diferente de visualizar tudo que aconteceu na vida de seu Facebook. Esta funcionalidade chegará para todos em algumas semanas. Mas se você não gosta de esperar e quer tirar uma onda com seus amigos, continue lendo.

Ativar a sua Timeline antes do lançamento para todos não é tão complicado, graças ao TechCrunch. A rede social liberou a funcionalidade para desenvolvedores, então você já imagina para onde vamos.

Mas antes de continuar, fique atento!

  • Se você não é um desenvolvedor, não tente isto, já que muitos bugs poderão aparecer.
  • Sua Timeline só será vista pelos seus amigos em alguns dias. Inicialmente somente você visualizará o seu perfil desta maneira.
  • Se você logar no Facebook de outra máquina, a funcionalidade é desativada automaticamente para todas as máquinas. Mas você pode voltar com a Timeline depois de seguir o nosso guia e entrar no link (substituindo o “seunomedeusuário” pelo, dã, seu nome de usuário – o meu é diogo.bedran) http://www.facebook.com/seunomedeusuário?sk=timeline
  • Você precisa ter uma conta certificada para realizar o processo. Para isso você terá que cadastrar seu celular ou seu cartão de crédito na sua conta.
  • Se preferir esperar, a “Linha do Tempo” será lançada no dia 30 de Setembro

Agora vamos lá!

  1. Entre no Facebook
  2. Se você já não está no modo desenvolvedor, ative-o. Basta escrever “desenvolvedor” na caixa de busca do Facebook, clicar no primeiro app que aparecer com o nome Desenvolvedor e permitir o acesso.
  3. Crie um novo aplicativo. Dê um nome apropriado para ele e concorde com a política de privacidade da plataforma.
  4. Certifique-se de que você está na tela principal do seu app.
  5. Clique no Open Graph para chegar até a página “Get Started using open graph.”
  6. Defina uma ação que as pessoas possam fazer com o seu app. Claro, você pode inventar, mas tem que ser em inglês. Para facilitar vamos com a “watch a movie”:
  7. Agora você vai cair na página de configuração de ações. Basta clicar em “Save Changes and Next” nas próximas páginas.
  8. Quando não houver o botão “Save Changes and Next” quer dizer que está tudo pronto.
  9. Espere um pouco e vá para sua página do Facebook.com. Lá você será surpreendido com a mensagem abaixo, apresentando a “Linha do Tempo.” Clique nele e depois aceite o seu novo perfil.

Pronto! Agora é só escolher uma imagem para a sua linha do tempo e começar a brincar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *