A Google é uma das principais empresas de tecnologia do mundo, e além disso, oferece diversas “regalias” aos seus funcionários. Com isso rapidamente se tornou uma das empresas mais cobiçadas pelos brasileiros, pelo menos na hora de procurar um emprego.

A Google possui escritórios irreverentes, oferece lanches, piscina, vídeo-game e cerveja para visitantes e funcionários. Você trabalha no seu horário, mas precisa fazer o seu serviço, claro. A procura é tão grande que em um post do WebHolic de 2010, onde falamos sobre as vagas disponíveis na época, recebemos currículos através de comentários – a empresa recebe mais de um milhão de CVs por ano. O número de funcionários aumentou muito nos últimos anos, em Dezembro de 2002 a empresa contava com 2.300 funcionários. Em Junho de 2011 a empresa possuía 28.800 funcionários.

Mas, se você ainda quer tentar o emprego dos sonhos na Google, não se preocupe. A JobVine fez um infográfico para ajudar você a conquistar uma vaga na gigante da web. Mas tenha em mente que o caminho é longo e árduo:

  1. O responsável pela contratação faz uma seleção com vários currículos, buscando os que atendem aos pré-requisitos – técnicos, de experiência e formação.
  2. O recrutador entra em contato com os candidatos selecionados para explicar o processo de seleção. Uma entrevista é marcada com cada candidato.
  3. A entrevista acontece em grupos de quatro ou cinco, com 45 minutos para cada candidato. Várias perguntas são feitas de acordo com a vaga. Se for uma vaga técnica, você terá que responder por perguntas técnicas, e talvez até programar uma solução em pouco tempo.
  4. O entrevistador envia seu feedback com informações e análises dos melhores candidatos para a empresa. Uma busca é feita para saber se o candidato estudou ou trabalhou junto com algum outro funcionário da empresa. Um email é enviado para este funcionário pedindo opinião sobre o candidato.
  5. O comitê de contratação é formado por diretores e gerentes e empregados experientes da área. Eles revisam todas as informações de cada candidato e procuram os perfis que serão correspondentes às vagas disponíveis.
  6. Na revisão executiva um gerente qualificado revisa cada oferta. Então as ofertas são passadas para o comitê da compensação para determinar a compensação coerente com cada vaga.
  7. Antes do envio da oferta ao candidato, um dos principais executivos da empresa revê todos os dados.
  8. O recrutador avisa o candidato sobre a oferta e dá todos os detalhes. Aí é a hora de ouvir o quanto você vai receber e comemorar!

Confira o infográfico: