O Buscapé Company, gigante do e-commerce na América Latina, acaba de anunciar a mudança de nome de uma das ganhadoras do desafio Sua Ideia vale um Milhão 2011! Em clima de lançamento (saindo do beta), a Resolva.me agora passa a se chamar Recomind.net, mas continua com o mesmo foco: ajudando na organização e compartilhamento de contatos de prestadores de serviços de confiança. Graças a Recomind, todos os brasileiros poderão trocar sugestões de profissionais entre amigos e parentes em uma só plataforma. Disponível na web e em versão mobile, o sistema é totalmente integrado com as redes sociais (Facebook e, em breve: Twitter, Google+, etc.), e tem por objetivo tornar virtual e mais prático o tão famoso “boca a boca” de bairro.

Lançamento oficial!

“No Buscapé Company, sempre insistimos em voltar nossos esforços em prol do consumidor. Com a Recomind.net, continuamos a perpetuar essa filosofia, dando poder de escolha ao consumidor ao contratar profissionais de confiança. Temos certeza que este serviço será um sucesso,” afirma Guga Stocco, VP de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company.

Para Juliano Martinez, fundador da rede Recomind, já se fazia necessária uma ferramenta que trouxesse confiança para encontrar profissionais na Internet. “A necessidade de digitalizar a indicação boca a boca é real e ainda não foi trabalhada. As pessoas trocam contatos e a confiança está aí, no que seu amigo ou parente recomenda. Atualmente, as pessoas utilizam muito as redes sociais, para este fim, mas agora poderão, na Recomind.net, buscar em tempo real contatos de amigos, postar suas necessidades e acompanhar indicações em qualquer lugar, inclusive na palma da mão”, explica o empreendedor.

A plataforma possui um design moderno, que facilita a experiência de navegação dos usuários. Isso porque possibilita organizar contatos divididos em 12 categorias distintas, que vão do setor automotivo, saúde até casa e construção. Utilizar os serviços da rede Recomind é simples e gratuito: basta criar uma conta em www.recomind.net, cadastrar e compartilhar os contatos profissionais. O usuário também tem como opção importar contatos do celular utilizando o aplicativo para iPhone. Depois, basta requisitar indicações por profissionais específicos conforme a própria necessidade.

“A partir do momento que o usuário pedir indicação de algum profissional, automaticamente os amigos e parentes cadastrados na rede receberão um aviso, que pode chegar por e-mail, alerta no celular, ou pelas redes sociais. Dessa forma, todos saberão da necessidade e passarão a indicar seus melhores contatos”, explica Juliano.

Profissionais Liberais e empresas contam com a divulgação de seus clientes na rede

Com a plataforma, empresas prestadoras de serviços, e até mesmo os profissionais liberais, poderão ter seus contatos compartilhados por clientes na Rede Recomind, aumentando ainda mais sua visibilidade.

Parcerias com grandes empresas impulsionarão categorias

Já para o lançamento, a rede Recomind chega com uma parceria de peso para a categoria de Casa e Construção. Trata-se da Doutor Resolve, rede prestadora de serviços para reparos e reformas em imóveis, que possui o maior número de franquias no setor segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquias). A marca pertence a Resolve Franchising, holding liderada por David Pinto, que também é dona do Instituto da Construção, primeiro centro de formação profissional do país especializado no setor de construção civil.

“Para nós, é extremamente prazeroso poder contar com uma parceria de peso, como essa. Ter ao nosso lado a expertise de uma empresa referência no setor de construção, nos dá ainda mais base para deixarmos nossa marca no mercado”, emenda Juliano.

Para David Pinto, CEO e fundador da franquia, a parceria será benéfica aos franqueados de todo o país. “A Doutor Resolve agrega 500 unidades espalhadas em todo o Brasil. É um sucesso não só em números, mas está amparada também em um conceito moderno de atendimento, qualidade e segurança que, em conjunto com o Recomind.net, transformará esta ideia em um grande sucesso em poucas semanas. Estamos felizes por esta parceria inovadora que tem tudo a ver com nossa estratégia de crescimento: o reconhecimento de um bom e honesto trabalho. Sem dúvida, a recomendação ainda é a melhor publicidade”, afirma o empresário.

Da faculdade à realidade

A Recomind.net surgiu a partir de um problema enfrentado em 2005, quando Juliano Martinez precisou de um endocrinologista de confiança, mas não encontrava um sequer.. “O livro do convênio geralmente é defasado e não exibe a qualidade do profissional”, diz ele.

Já época de trabalho de conclusão de curso, Juliano criou o projeto “Classindicados”, no qual usuários cadastravam seus melhores prestadores de serviços e recebiam feedbacks. Porém, seus professores não apoiaram o pré-projeto, alegando que a internet não era “sustentável” financeiramente.

Cinco anos depois, com a explosão das redes sociais e o crescente uso dos smartphones, o projeto foi colocado em prática. Em 2011, já com Rodrigo Vitulli, Edgard Zavarezzi, Lucas de Paula e Pedro Sorrentino, inscreveram seu projeto na primeira edição do desafio “Sua Ideia Vale 1 Milhão”, que resultou na sociedade com o Buscapé Company, juntamente com outras três empresas.

“Percebemos neles a mesma filosofia que empregamos no Buscapé Company, que é a preocupação com o negócio, muito mais do que o dinheiro. Além disso, eles trouxeram um plano de negócios extremamente interessante e um protótipo atrativo. Não pensamos duas vezes”, lembra Guga.

Quanto a opção pelo Buscapé Company, Juliano é categórico: “Somente aqui tínhamos certeza de que teríamos um sócio complementar para agregar a experiência necessária e alavancar nosso projeto”, completa.