Rocket Internet Ataca Novamente! Alemã Investe em "Clone" brasileiro do ZocDoc

O leitor do WebHolic já está familiarizado com a fábrica de clones bem-sucedidos, a Rocket Internet. A empresa alemã vem construindo seu império em todos os “cantos” do mundo, mas está de olho no mercado brasileiro. Depois de lançar no Brasil o DropGifts, aplicativo do Facebook para presentear amigos, e seu novo clone 21 Diamonds, a empresa investe na brasileira YepDoc, outro “clone” que chamou interesse da Rocket. A YepDoc é uma plataforma online gratuita que permite agendar consultas facilmente, sem usar o telefone, a qualquer hora do dia.

O YepDoc surge com a finalidade de otimizar a relação entre médicos e pacientes por meio de uma plataforma de organização de agenda. Para os médicos, a YepDoc é uma eficiente ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes. Para os pacientes, a forma mais simples e rápida de encontrar médicos online e agendar consultas por região, por especialidade ou ainda por planos de saúde.

“O objetivo é tornar-se referência e revolucionar o processo de agendamento de consultas médicas no Brasil”, afirma Guilherme Pizzini, fundador do YepDoc ao lado de Paulo Piccini.

O serviço favorecerá tanto médicos quanto pacientes. Uma vez criado o perfil online, o médico terá acesso à sua agenda virtual que trará uma série de benefícios. O custo e tempo com telefone para agendamentos e problemas com horários vagos diminuirão, além de atrair potenciais novos clientes.

Por meio da criação de um perfil na página e o pagamento de uma taxa mensal de manutenção os médicos terão acesso aos serviços da empresa em poucos minutos. Feito isso, sua agenda virtual estará visível para milhares de pessoas que buscam por especialistas online todos os dias. Já os pacientes, além do acesso a mais opções, se beneficiarão com um processo mais simples de agendamento de consultas, podendo realizar buscas por meio de filtros, como região e convênios médicos atendidos. Após fazer um cadastro com as suas informações básicas, poderão marcar novas consultas. “Esse processo não demorará mais de um minuto”, garante Piccini.

Para diminuir os números de cancelamentos e não comparecimentos, a ferramenta enviará automaticamente mensagens por e-mail e SMS. Médicos e pacientes serão alertados 24 horas antes do compromisso.

História do YepDoc

O projeto do YepDoc começou no início de Janeiro, inspirado em um bem sucedido modelo americano, que já é responsável pelo agendamento de mais de 1 milhão de consultas por mês no país. A ideia de trazer o negócio para o Brasil partiu de GuilhermePizzini, de 29 anos. “Como o modelo americano apresentou números interessantes, tive a certeza de que isso daria certo no Brasil, que carece de um serviço funcional para essa prática”, conta Guilherme.

O pioneirismo da ferramenta no país, aliado ao grande número de médicos e a facilidade que a plataforma traz ao usuário, deixa os fundadores do YepDoc otimistas em relação ao futuro da ferramenta.

Hoje, o YepDoc está disponível somente para a cidade de São Paulo, mas os fundadores planejam que a ferramenta esteja, em um curto prazo, disponível para todo o Brasil.

Eles projetam que, até o final do ano, a ferramenta já tenha sido responsável pelo agendamento de pelo menos 500 mil consultas médicas.

“O YepDoc se tornará parte da rotina das pessoas”, afirma Paulo Piccini, que é formado em administração pela FGV e fez MBA no INSEAD e que, aos 29 anos, já trabalhou na consultoria estratégica Bain & Company e foi empreendedor por quatro anos.

0 responses to “Rocket Internet Ataca Novamente! Alemã Investe em "Clone" brasileiro do ZocDoc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *