Rocket Internet Exibe seu Império de Clones

Em Abril deste ano tivemos uma noção mais clara da extensão do império global que a Rocket Internet construiu até então. Isso com a ajuda do site GigaOM, que fez um ótimo trabalho de detetive para descobrir todas as empresas criadas, investidas e compradas pela empresa alemã. Mas recentemente a empresa percebeu que todos estávamos curiosos e resolveu abrir o jogo em seu site, exibindo seu portfólio na íntegra.

A Rocket deu uma recauchutada no site e aproveitou para mostrar para o mundo aonde ela atua, ou os poucos lugares aonde não atua. São 59 empresas espalhadas por 40 países.  Só na América do Sul a empresa possui iniciativas no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Peru. De acordo com o site da Rocket, o Brasil é o segundo maior mercado da empresa com 12 iniciativas: 21Diamonds, Airu, Dafiti, DropGifts, GlossyBox, Kanui, Mobly, Payleven, Tricae, WestWing, YepDoc e Zocprint. A Alemanha é o principal mercado com 22 empresas da Rocket.

Muitas das empresas são semelhantes, mas mesmo assim, o número surpreende bastante se levarmos em conta as 38 empresas que identificamos em Abril. A empresa mostrou que sua estratégia agressiva em mercados emergentes está dando muito certo. Além de aumentar a percepção sobre a empresa em todos esses países, várias dessas empresas já receberam investimento. Nós aqui do WebHolic já publicamos vários desses investimentos feitos no mercado brasileiro: Zocprint, YepDoc, 21Diamonds e DropGifts.

Pelo jeito os planos de dominação mundial da Rocket continuam. O novo site da empresa está 100% em inglês, e nem mesmo oferece a opção do idioma natal da gigante dos clones. Além disso, ao abrir o jogo e exibir todas as iniciativas da empresa, a Rocket demonstra também o seu poder e o alcance dele.

0 responses to “Rocket Internet Exibe seu Império de Clones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *