Está começando a enxurrada de rumores do próximo tablet da Apple. O Digitimes anunciou que podemos ter o iPad 3 em mãos dentro de três ou quatro meses.

De acordo com o site, a empresa diminuirá a produção do iPad 2 para dar força total na produção da nova versão do tablet. A indicação de que a produção da última versão será desacelerada é um grande indício de que uma nova surgirá em alguns meses.

Um analista já soltou o rumor de que o iPad 3 chegaria em Fevereiro de 2012, afirmando que não falta nenhum detalhe técnico significativo para o dispositivo. Também existe a possibilidade do lançamento acontecer entre Março e Maio, o que não surpreenderá justamente pelo calendário da Apple. É esperado a produção de mais de nove milhões de unidades da nova versão do tablet no primeiro trimestre de 2012.

Mas como será o iPad 3? Segundo rumores, o dispositivo terá uma nova tela com display de retina, processador A6 e terá um design diferente. Um rumor isolado e tido como louco afirmou que o tablet será também um pouco mais espesso que o iPad 2, o que é difícil de acreditar. Mas claro, existe também a possibilidade de sair um “iPad 2S,” ou seja, um iPad 2 recauchutado, com o sistema Siri e um pouco mais rápido.

Você pode se perguntar de onde vem esses rumores, a origem é sempre a mesma, de uma “fonte confiável.” Mas, a não ser que a Apple tenha mudado na última hora seus planos do lançamento do iPhone 4S, essas fontes não são nada confiáveis, veja a lista de rumores que não se tornaram verdade sobre o smartphone mais recente da empresa aqui.