Dupla de empreendedores experientes que eram sócios da Aorta acabam de fazer uma rodada de investimento semente no Runrun.it, startup focada em gestão de equipes criada pelo também ex-Aorta, Franklin Valadares. Confira a release:

Antonio Carlos Soares (AC) e Patrick Lisbona, ex sócios da Aorta, desenvolvedora “mobile” Aorta, adquirida pelo Grupo.Mobi em Janeiro de 2012, já deram seu próximo passo. A dupla de empreendedores seriais acaba de fazer uma rodada de investimento semente no Runrun.it, produto de Gestão de Equipes criado pelo ex-CTO da Aorta, Franklin Valadares.

“O Runrun.it foi desenvolvido em cima da necessidade real dos gestores de empresas. Priorizar as atividades, garantir que todos estejam com as informações necessárias, acompanhar as entregas e identificar e premiar as pessoas mais valiosas – é pra isso que o Runrun.it serve”, diz AC, que assume agora o papel de CEO da nova empresa.

Os três sócios já investiram R$ 1 milhão de reais no produto, que funciona totalmente na web, através do site. O modelo de negócios adotado é uma tendência mundial nas soluções de computação na nuvem, o chamado SaaS (Software as a Service, ou software como serviço), onde as empresas, ao invés de comprar e instalar softwares, os utilizam através da internet pagando uma pequena taxa mensal.

Esse é um momento bastante especial para a indústria de software brasileira, que anunciou recentemente crescimento quatro vezes superior ao do PIB, segundo estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Queremos aumentar a produtividade nas empresas que utilizam nosso software. Foi para suprir essa demanda clara que investimos no Runrun.it.” diz AC.

Patrick e AC, empreendedores apoiados pelo Instituto Endeavor, possuem longo histórico de sucesso. Antes de levar a Aorta à liderança do setor de Apps para celular, AC e Patrick foram sócios da Trip Editora, “case” no setor de publicações customizadas, que teve seu faturamento multiplicado por 10 sob gestão da dupla. Franklin Valadares, antes de ser sócio-diretor dos departamentos de tecnologia e inovação da Aorta, foi líder da área de serviços de valor agregado nas operadoras Telemig Celular e Amazônia celular.