WebHolic Entrevista: João Kepler, CEO do Show de Ingressos

O Show de Ingressos inaugurou recentemente sua loja no Facebook e foi destaque em todos os principais portais de tecnologia. Mas nós do WebHolic pensamos em dar algo a mais para nossos leitores. Fizemos uma exclusiva com João Kepler, CEO do Show de Ingressos.

A loja  marca a estréia do comércio eletrônico nas páginas da rede social, e o show do Jack Johnson foi o evento de lançamento do serviço. Mas, em breve também serão vendidos ingressos para outros shows, além de parques, cinemas, teatros e outros eventos.

O Show de Ingressos contou com a parceria da LikeStore – serviço brasileiro que permite a criação de lojas e recebimento de pagamentos no Facebook e com a MoIP, uma das grandes empresas de captura e recebimento de meios de pagamento onlinedo Brasil.

RWW: Já faz algum tempo que acompanhamos o show de ingressos, mas muita gente não conhece a história. Pode nos contar um pouco e compartilhar alguns números?

O Show de Ingressos, nasceu da minha necessidade como produtor de eventos em ter um sistema que fizesse um controle mais completo e personalizado dos meus eventos, com as características e peculiaridades do meu negócio, além de um custo mais baixo.

A partir disso, criamos a primeira versão OnLine do sistema e começamos as vendas.

Nosso maior diferencial é tratar cada evento como único, com atenção dedicada, além do nosso papel que é vender OnLine, criamos um ambiente onde nos envolvemos e divulgamos o evento de forma independente. Cada evento fazemos um HotSite personalizado (com a arte do próprio evento) e nossa equipe se dedica ao HotSite investindo intensamente em Marketing Digital, com o propósito de fomentar as vendas.

Como exemplo, a nova turnê do Jota Quest está sendo vendida os ingressos em cada cidade, pelo HotSite www.showdeingressos.com.br/JotaQuest

Não cobramos do produtor pelo desenvolvimento de HotSites, ganhamos na transação. Com esse conceito cada um faz a sua parte no evento, o produtor cuida do seu business e nós garantimos ao consumidor a venda do ingresso.

Não temos carrinhos de compras no e-commerce, fazemos telas simples onde o e-consumidor marca o evento, escolhe o tipo de ingresso e vai ao pagamento, onde temos a mais completa carteira de opções do mercado e pronto! Simples assim! What you see is what you get!

Além disso, montamos uma plataforma WhiteLabel onde fornecemos estrutura, tecnologia e retaguarda a diversos sites de vendas OnLine no Brasil, como por exemplo, o www.ticketaria.com.br do Grupo Abril.

O sistema Show de Ingressos o ano passado faturou 30 Milhões em ingressos. Como o mercado de lazer e entretenimento está em grande crescimento, acreditamos e as expectativas para 2011 são ainda muito maiores.

RWW: Estamos acompanhando o lançamento da loja de ingressos de vocês no Facebook. Como tem sido a recepção inicial? Muitos Likes e $$?

Bem sabemos que nossos clientes (compradores de ingressos OnLine) estão no FaceBook e por isso resolvemos estar de uma forma mais presente e ativa no FaceBook além do tradicional EU VOU aos nossos eventos criados nesta rede Social.

O Lançamento foi feito ontem diretamente do evento Rio Info Portugal em Gaia-Porto em Portugal, onde estávamos ministrando uma palestra sobre SocialCommerce e sobre nosso sistema de venda de ingressos Show de Ingressos. Surpreendemos a platéia lotada de empresários Europeus, quando mostramos o CASE de venda OnLine diretamente na Rede Social FACEBOOK.

Esta página do Show de Ingressos no FaceBook muda  completamente o conceito de FanPage, pois o que antes era apenas um página onde o usuário podia CURTIR, agora pode interagir e comprar ingressos para seu evento preferido. Somente ontem mais de 3.800 pessoas já tinham curtido essa nova página.

RWW: Como foi o processo de desenvolvimento para a aplicação para o Facebook? Simples? Ou esbarrou em algum dos termos de uso ou questões de privacidade da rede?

O sistema foi desenvolvido em parceria com a LikeStore e a facilitadora MoIP, está em sua versão inicial e a partir de agora, novas funcionalidades estarão sendo implementadas a cada dia com o início das vendas.

Unimos a nossa experiência e KnowHow em ingressos, o desenvolvimento da equipe da LikeStore e dos serviços de Meios de Pagamento do MoIP.

RWW: O Show de Ingressos é uma das startups brasileiras de destaque baseadas fora do Eixo Rio/SP (a empresa está baseada em Maceió). Pode nos contar o porquê da escolha?

Em Maceió, além de ser o nosso “Caribe Brasileiro” e ter sua vocação para o Turismo, existe muita mão de obra de TI qualificada. De qualquer forma, minha empresa de eventos é na cidade, além da família (mulher e filhos) morar lá.

Temos escritório em São Paulo e outros Estados, nossos clientes produtores estão espalhados por todo o Brasil e  por isso a abrangência nacional do Show de Ingressos. Mas de qualquer forma independente de localização, a internet não tem fronteiras.

Hoje estamos desenvolvendo a nova versão dos sistemas, com a empresa Code, que é uma StartUp de Recife.

RWW: Quais as principais vantagens e desvantagens de tocar um negócio como o Show de Ingressos fora do sudeste?

Eu acredito e por experiência que tudo no Nordeste é mais simples e menos burocrático, por outro lado, existe menos profissionalismo nas relações. Isso tudo fez com que a empresa tivesse que se adaptar a cada realidade e conseguir prestar um serviço cada vez mais personalizado e menos engessado, este foi o desafio e credito também a isso, o nosso crescimento em menos de 3 anos.

RWW: Como é o mercado de startups por aí? Muitas startups nascendo? E investimento, como é o mercado?

Temos um verdadeiro celeiro de criadores e empreendedores no Nordeste. Eu como investidor anjo, tenho participado de diversos eventos de StartUps e presencio ideias fantásticas nascidas nesta região.

RWW: Quais os próximos planos da empresa? Como é a concorrência? O que podemos esperar do Show de ingressos?

O Show de Ingressos, agora estará implantando sua nova versão do sistema, que eu aponto como uma revolução no e-commerce de ingressos e no método de se relacionar com o e-consumidor.  Utilizando o conceito SoLoMo.

Diversos sistemas OnLine de Ingressos de marcas conhecidas e famosas no Brasil e Europa, estão aderindo a nossa plataforma e em breve estaremos vendo novos sites de vendas OnLine no mercado usando nossa tecnologia.

Além disso, estamos integrando nossos sistemas com parceiros de sistemas para Pontos de vendas físicos e com serviços adicionais para agregar mais valor ao ingresso, como música Digital, por exemplo.

A concorrência é muito forte e é um mercado de grandes players de ingressos e são focadas no seu site, onde o cliente conhece e procura para comprar, no entanto, essas empresas como são grandes sites, em muitos casos, não conseguem ter nossa flexibilidade. Nesse sentido, estamos sempre buscando o consumidor e incentivando a escolha e a compra em nossos ambientes.

RWW: Parabéns e muito obrigado pela entrevista!

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