RWW Lista: 5 Fornecedores de Business Intelligence Baseados em SaaS

A compra da YouCalc pela Success Factors mostra a mudança que está acontecendo no mercado de trabalho empresarial. Não é só o analista que usa aplicativos de business intelligence. Eles são mais necessários para o empregado que precisa de maneiras para acessar informações, dar sentido a elas e visualizá-las de forma ordenada.

É quase como se a planilha estivesse sendo deixada de lado. As complexidades estão sendo discriminadas em gráficos e tabelas de fácil leitura que fornecem insights e contam a história sobre o negócio.

A mudança está causando um boom nos aplicativos de business intelligence baseados em SaaS, que dão às empresas acesso a dados importantes de aplicativos terceiros para criação de relatórios. A Success Factors usará a YouCalc para o que ela chama de “calculadora na nuvem.” Os clientes usarão dados de terceiros de serviços como o Salesforce.com e integrá-los com os dados da plataforma da Success Factors.

Serviços de business intelligence baseados em SaaS estão alcançando um público mais amplo. Mas também, os serviços oferecem recursos que dão valor para uma comunidade mais avançada.

A outra dinâmica é o custo. Geralmente se gasta um valor muito maior que alguns milhares de reais para instalar infras locais de armazenamento de dados. Os serviços baseados em SaaS fornecem business intelligence que as pequenas empresas agora podem pagar.

Aqui estão cinco serviços que poderão ser explorados.

Birst

O Birst recentemente lançou aplicativos para os dispositivos iPhone, Android e para o Rim Blackberry. Este passo demonstra o foco da empresa em fazer do business intelligence acessível à maioria dos usuários empresariais.

Indicee

O Indicee fornece a capacidade de criar ambientes de mashups para os usuários. O Indicee promove a capacidade das pessoas de fazer relatórios mais rapidamente sem a necessidade de cortar e colar informações, sem ter de lidar com um software que eles não entendem ou até mesmo sem precisar esperar por um especialista para fazer o trabalho “sujo.” Ele lida com vários tipos de dados e integra com os principais aplicativos de SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil).

GoodData

O GoodData é similar ao YouCalc, proporciona a capacidade de realizar tarefas do analytics em aplicativos como o Salesforce.com, o Netsuite e o Zendesk. Ele usa o termo “analytics de colaboração” para descrever seu serviço. Ele basicamente tem as características para criação de relatórios que analisam os dados de aplicativos de negócios, e também de serviços ao consumidor de terceiros como o Facebook.

Kognitio

O Kognitio oferece um serviço de armazenamento de dados que permite que os consumidores executem projetos de análise de dados em grande escala, na base do pay-per-use.

Pivot Link

O Pivot Link, assim como a maioria dos fornecedores, utiliza o analytics in-memory para análise de big data. O objetivo é fornecer recursos de business intelligence para usuários corporativos.

E você, conhece/tem dicas de apps nas nuvens para estas necessidades?

One response to “RWW Lista: 5 Fornecedores de Business Intelligence Baseados em SaaS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *