SambaTech Adquire Videolog e Consolida a Liderança no Mercado de Videos da América Latina

A startup mineira Samba Tech, que atua no fornecimento de tecnologia e infra estrutura para videos online acaba de anunciar sua primeira aquisição. O escolhido é o Videolog, um portal brasileiro de compartilhamento de videos. Os termos do acordo foram mantidos em sigilo pelas empresas.

O portal Videolog foi fundado em maio de 2004 (isso mesmo, antes do Youtube!) por Ariel Alexandre e Edson Mackeenzy, e rapidamente tornou-se o maior site do gênero no país. Hoje possui parceria com o portal R7 e mantém uma grande comunidade de conteúdo multimídia independente.

O acordo marca a entrada da SambaTech no mercado de consumer web e ajuda a expandir o portfolio de produtos da empresa, que hoje já conta com uma OVP (online video platform, ou plataforma de videos online) para o mercado B2B e soluções para gestão de publicidade online e assets digitais que a empresa oferece.

Conversamos rapidamente com o CEO da SambaTech, Gustavo Caetano que nos contou um pouco da estratégia de expansão da empresa. “A Samba ficará ainda mais forte com o videolog, vamos consolidar o mercado de videos online na america latina”, afirma Caetano. Segundo Gustavo, ainda teremos muitas surpresas a caminho. “Essa é a primeira de várias aquisições que estamos planejando para os proximos 2 anos”.

A parceria também marca a expansão da rede de publicidade da empresa. Hoje a Samba Tech possui 65 clientes empresariais, sendo 8 grandes portais de mídia como Grupo Abril, SBT, Ig e R7.

Desejamos boa sorte aos times do Videolog e da Samba. Com certeza teremos grandes novidades vindo por aí!

0 responses to “SambaTech Adquire Videolog e Consolida a Liderança no Mercado de Videos da América Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *