SambaTech Anuncia Joint Venture com Adstream e promete revolucionar o mercado publicitário da América Latina

A startup mineira Samba Tech anunciou recentemente um joint venture com a australiana Adstream, líder mundial em serviços de tecnologia de publicidade on-line. A parceria cria um novo modelo de negócios no Brasil, modernizando os processos de todo o setor de propaganda e marketing, que só no País movimenta mais de R$20 bilhões por ano. O processo, que antes era manual, lento e burocrático, agora será oferecido de forma simples e rápida, por meio de produtos da joint venture. Para gerenciar a integração, as empresas nomeiam Celso Vergeiro como CEO da recém criada Adstream-Samba e anunciam uma sede em São Paulo, com uma subsidiária no Rio de Janeiro.

A Adstream-Samba, consolida a integração das tecnologias das duas empresas, para oferecer uma logística digital completa que envolve toda a cadeia publicitária: agências, produtoras de vídeo e emissoras de TV, tornando-se a maior rede de envio de advertising de maneira online do continente. Além disso, a joint venture vai oferecer gerenciamento, ferramentas de produção e distribuição digital para a anúncios impressos, soluções para fluxo de trabalho e plataformas móveis de entrega de vídeos para TV.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; Celso Vergeiro, CEO da JV e Gerard Barron, CEO da Adstream

“A Samba construiu um relacionamento próximo com as principais emissoras de TV do País e já havia iniciado as negociações antes mesmo da definição de uma joint venture com a Adstream. Assim, a instalação de servidores e interfaces para receber as soluções da empresa já estavam em andamento. O que fizemos foi unir a força da Samba Tech com as emissoras e o expertise da Adstream em soluções para anunciantes, produtores e agências, para criar esta nova empresa e modelo de negócios”, explica Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech.

A empresa australiana conta com um grande portifólio de produtos e tecnologia para o workflow que envolve gestão, controle de qualidade, pós-produção e distribuição de mídia on-line, impressa, TV e rádio. Atualmente ela gerencia 26 escritórios no mundo e atua em mais de 90 países. Essa estrutura atende mais de 5.000 clientes que realizam 2.800.000 envios de advertising por ano. A integração deste líder mundial com o conhecimento e liderança local em vídeos on-line da Samba Tech vão oferecer diversos produtos em logística publicitária digital. Após o lançamento da solução da Adstream-Samba, outros produtos de ambas as empresas, nas áreas de transmissão e gestão digital de arquivos, dentro do segmento de propaganda e marketing, serão oferecidos por meio da joint venture.

“A expansão para a América Latina faz parte da nossa estratégia e foi natural procurar o mercado brasileiro. Ao chegar no país descobrimos que a Samba Tech já tinha soluções que faziam parte da nossa cadeia de atuação. Nossa união em uma única empresa será muito mais positivo que uma possível competição no mercado. O know-how e tecnologia da Adstream e da Samba Tech juntamente com o conhecimento do negócio local vão garantir benefícios para o mercado de publicidade e marketing no Brasil.”, conclui Gerard Barron, CEO da Adstream.

0 responses to “SambaTech Anuncia Joint Venture com Adstream e promete revolucionar o mercado publicitário da América Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *