São Paulo Adotou Lei que Proíbe o Uso de Celulares nas Agências Bancárias

Segundo o Tecnoblog, hoje entrou em vigor a lei que proíbe o uso de celulares em agências bancárias da capital de São Paulo. A capital não é a primeira cidade do estado paulista que proíbe o uso de celulares. Outros municípios de todo o país já adotaram a lei, pensando na segurança dos clientes.

Mas a proibição vai além das agências. É também proibido a utilização do celular quando estiver próximo aos caixas eletrônicos dos shoppings e lojas de conveniência. Isso mesmo, nada de jogar Angry Birds ou o joguinho da cobrinha. Nem mesmo ligar para a namorada enquanto espera sua vez, ou até enviar um SMS para um amigo.

Em breve, as agências que permitirem a utilização de celulares serão obrigadas a pagar uma multa de R$ 2.500, e caso a infração se repita, o valor da multa dobra. Os bancos terão que afixar cópias da lei e placas nos locais de circulação de clientes, informando a proibição do uso de celulares nos espaços.

São Paulo não é a única cidade do país que adotou a lei. Outros municípios paulistas já entraram na jogada, assim como algumas cidades do Amazonas, Ceará, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. Já o Acre foi o primeiro Estado do país a ter a lei em âmbito estadual.

Esta lei realmente prioriza a segurança dos clientes. Há algum tempo o número de furtos e sequestros relâmpagos fora das agências vem aumentando. Os bandidos monitoram as atividades dos clientes dentro da própria agência e se comunicam com os comparsas que esperam a vítima lá fora. Geralmente eles atacam quando os clientes acabaram de retirar uma grande quantidade de dinheiro. Muitas pessoas reagem aos assaltos e acabam levando a pior. A lei, se cumprida, pode diminuir esse tipo de prática, mas claro, custando a liberdade dos próprios clientes.

O que achou da lei? É mais uma lei desnecessária ou ela realmente pode salvar vidas? Vai conseguir ficar sem responder emails ou jogar joguinhos enquanto espera sua vez?

0 responses to “São Paulo Adotou Lei que Proíbe o Uso de Celulares nas Agências Bancárias

  1. Essa lei só mostra a imensurável ignorância dos políticos brasileiros. Agora o cidadão de bem não vai poder usar seu telefone celular que pagou com tanto esforço e paga valor exorbitante mensalmente pela prestação do serviço enquanto os bandidos usam rádio para se comunicar sem serem atrapalhados…

  2. Legal né, pra que investir em policia, em segurança publica, já sei, vamos resolver o problema do roubo na saida dos bancos, proibido o celular, que genial, sério, o político que criou esta lei acha que bandido vai parar de roubar?
    Não, este pais, é o pais do canetaço mesmo …
    Sabe quem é punido com esta lei ridicula em 99% dos casos, Nós! A população, o cidadão de bem …

  3. Essa lei é imbecil. Triste demais em tempos de “hiperconectividade” termos uma ignorância destas apoiada pelos próprios bancos.

  4. Salvador também adotou, por conta do alto índice de saidinhas bancárias. O pior de tudo é que para utilizar o caixa eletrônico do Bradesco eu preciso pegar o tóken que é gerado no iPhone. E ai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *