Se Cuida RackspaceCloud!: A Amazon Web Services Lança Serviços Gratuitos

A Amazon Web Services está lançando um serviço gratuito que estará disponível para os novos clientes a partir de 1º de Novembro.

O serviço gratuito dará aos novos usuários da AWS o Amazon EC2 um Micro Instance sem custos por um ano. Além disso, os desenvolvedores também terão um ano para utilizar uma cota nos serviços Amazon S3, Amazon Elastic Block Store, Amazon Elastic Load Balancing e a transferência de dados da AWS.

A AWS afirma que os serviços gratuitos permitem que os novos usuários executem o que quiserem na nuvem. Eles se referem à capacidade de lançar novos aplicativos ou testar aplicações existentes.

Isso pode ser um daqueles negócios que você precisa ler com atenção, principalmente nas letras miúdas. Uma micro-instância não fornece muita força. Pode ser suficiente para um web site, o que seria ótimo para alguns usuários (low end users).

De acordo com a AWS:

“As micro-instâncias oferecem 613MB de memória e suportam plataformas de 32-bits e 64-bits tanto no Windows como no Linux. Os preços de micro-instâncias para instâncias On-Deman começam em US$ 0,02 por hora no Linux e US$ 0,03 por hora no Windows.
Os consumidores pediram uma instância de baixo custo que poderia satisfazer as necessidades de suas aplicações menos exigentes. As micro-instâncias são otimizadas para aplicativos que exigem menor desempenho, mas que ainda podem consumir ciclos de computação significativos periodicamente. As micro-instâncias fornecem uma pequena quantidade de recursos consistentes da CPU, e ainda permitem que você queime a capacidade da CPU quando ciclos adicionais estão disponíveis.”

Parece que o mais provável competidor é a Rackpace Cloud, que também oferece serviços de infra estrutura para aplicações menores para o desenvolvimento de aplicativos, mas ainda não tem um versão gratuita, ou de demonstração.

Mas qual mercado a AWS está tentando alcançar? Os proprietários de sites que procuram por serviços na nuvem? O que você acha?

0 responses to “Se Cuida RackspaceCloud!: A Amazon Web Services Lança Serviços Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *