A Amazon teve o gostinho de competição com os outros Androids e o iOS com seu Kindle Fire, e parece que ela gostou.

De acordo com a Bloomerg, a gigante está desenvolvendo seu próprio smartphone juntamente com a fábrica Foxconn, responsável pela fabricação de vários dispositivos da Apple, como o iPhone e iPad. A estratégia da empresa será montar um portfólio de patentes para desenvolver com a tecnologia wireless e para se defender de alegações de violação.

A Amazon já invadiu o mercado de tablets com o Kindle Fire e sua versão personalizada do sistema operacional Android, e fez a diferença. Apesar da dominação do iPad, o Kindle Fire alcançou em Fevereiro de 2012 mais de 50% de participação do mercado de tablets com o sistema operacional Android no EUA. Lembrando que o Kindle Fire foi lançado em Setembro de 2011. Um smartphone seria um grande passo para a Amazon, principalmente para ganhar dinheiro com a venda de livros digitais, músicas e filmes, isso além de competir diretamente com os serviços de conteúdo de mídia da Apple, como o iTunes e o iBookstore.

Um analista afirmou que o smartphone da Amazon seria lançado em Novembro deste ano. Será que em 2013 teremos um smartphone de baixo custo da Amazon atrapalhando as vendas de Androids e iPhones?