Se Não Pode Comprá-lo, Copie-o. Facebook vai Implementar Filtros Semelhantes ao Instagram em seu App

O Facebook planeja acrescentar vários filtros de fotos ao seu aplicativo móvel nos próximos meses. Segundo o NYT, o recurso já está pronto, mas Zuckerberg quer que seus engenheiros e artistas criem mais filtros antes de lançar ao público.

Esses filtros serão similares ao efeito que o Instagram oferece. Então eles estão “copiando”? Aparentemente sim, mas não antes de tentar comprar a startup. Markinho tentou comprar o Instagram, mas não conseguiu, então resolveu copiá-lo de uma forma melhorada. Melhorada por acrescentar mais filtros, dando mais opções para os usuários, claro que com isso, o recurso não terá uma identidade como tem o Instagram, inclusive, alguns dos quase 12 filtros que serão introduzidos são muito parecidos com o efeito envelhecido do atual player. Esses filtros adicionais são uma tentativa do Facebook de atrair usuários de outros aplicativos de fotos.

Apesar do crescimento do Instagram e da sua enorme base de usuários (mais de oito milhões), o Facebook tem mais com o que se preocupar. Segundo o TechCrunch, a Apple pretende integrar uma série de filtros de fotos em sua plataforma mobile, isso de acordo com algumas provas encontradas no código do iOS 5.

Quem vai ganhar esta luta? Será que o Facebook e a Apple vão apresentar perigo à base de usuários do Instagram?

0 responses to “Se Não Pode Comprá-lo, Copie-o. Facebook vai Implementar Filtros Semelhantes ao Instagram em seu App

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *