Segundo Estudo iAds é Mais Eficaz que Propagandas de TV

Depois de alguns meses após o lançamento do iAds que podemos realmente mensurar o desempenho da plataforma de anúncios da Apple. A Nielsen realizou um estudo a pedido da Apple e de uma das empresas que adotou a plataforma bem no início, a Campbell’s (produz sopas), e chegou a conclusão de que os anúncios da plataforma foram duas vezes mais memoráveis do que os anúncios semelhantes feito pela campanha de TV.

O custo benefício também foi muito maior. Estima-se que a Campbell’s gastou em sua campanha do iAds cerca de US$ 1 milhão, sendo que em uma campanha semelhante de TV custaria mais de US$ 25 milhões.

A campanha tinha a intenção de fazer com que as pessoas comprassem sopas com baixo teor de sódio, o que faz bem para a saúde. E a campanha também tinha um aplicativo para iPhone, o que pode ter ajudado no seu sucesso. Das 53 milhões de impressões dos anúncios – um número impressionante – eles tiveram uma taxa de 1% de cliques, o que não é excelente, mas não é nada mal.

Segundo o site AdvertisingAge:

A marca luta com os preconceitos de sua idade avançada e a plataforma iAd foi uma maneira de dar uma nova luz à marca. “Acho que a combinação da novidade (sopas com baixo teor de sódio) com a nova plataforma foi uma grande sinergia e fez com que as pessoas mudassem de opinião em relação a Campbell’s,” disse Jennifer Gordon, diretora de publicidade global da fabricante.

Pode ser que esse seja apenas um aviso da Campbell’s para as emissoras e seus valores exorbitantes de publicidade, como também seja uma maneira da Apple de exibir sua plataforma de anúncios como uma solução de branding e marketing para qualquer tipo de negócio. Mas, a verdade é que com o tempo vários casos de uso da plataforma como este irão aparecer, e, cada vez mais, mercados diferenciados farão testes com anúncios em seus iPhones e iPads.

 

0 responses to “Segundo Estudo iAds é Mais Eficaz que Propagandas de TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *