Seis Versões do Android OS: A Mais Usada é uma das mais Antigas

Já está virando uma bagunça. A Google possui seis versões diferentes do Android OS e 37,2% ainda utilizam a versão 1.5, a segunda versão do Android.

O site Pocket-Lint explica:

A grande maioria dos usuários que usam a versão 1.5 são os que possuem o HTC Hero, que ainda não possuem a atualização para o 1.6, mais de seis meses após a disponibilização da versão para proprietários de outros dispositivos, tirando o 2.0 ou 2.1. Grande parte das pessoas que usam a 1.6 são donos do HTC Magic, e os mais atuais, que utilizam a 2.1 são os que possuem o HTC Desire, o HTC Legend ou um Nexus One.

O que isso te lembra? A Microsoft e as várias versões do Windows? Claro!

Resumindo a questão, no final a Google não só está forçando os fabricantes de celular a lançar atualizações do dispositivo, mas também está frustrando os desenvolvedores de aplicativos que criam produtos para a versão mais recente do sistema operacional. Os usuários também vão sentir o peso disso tudo quando quiserem ter um novo aplicativo que foi lançado e depois descobrir que não podem acessá-lo por não terem a última versão do SO, e não há muito o que fazer nessas horas.

Por outro lado, com a HTC fabricando todos estes telefones Android, por quanto você acha que a empresa HTC iria ser vendida? Por quanto tempo será que a Google irá continuar com esta parceria com a HTC até que considere comprá-la? Com uma receita impressionante de US$ 4,55 bilhões em 2009 (comparada com a da Google de 23 bilhões), a HTC não sairia tão barata. Será que o Google um dia entrará no negócio de hardware? Se entrar, apostamos que seria para alavancar android e chrome OS e assim bater de frente com a grande Maçã!

0 responses to “Seis Versões do Android OS: A Mais Usada é uma das mais Antigas

  1. A Samsung também está no time dos “esquecidos” do Android. Além de lançar a versão 1.5 do Android no Galaxy cheia de bugs (bateria, wi-fi e volume do alto-falante baixo, sem falar que o aparelho não sincroniza com o PC, entre outros problemas), a empresa não irá fazer a atualização do sistema operacional. Apenas o Lite irá para a versão 1.6. Quanto aos apps, o WaveSecure, por exemplo, mostra uma mensagem no Google Market como “não sendo suportado pelo Galaxy”. A postura da Samsung com o Galaxy parece ser de acreditar que seus clientes estão dispostos a comprar outro aparelho para ter uma versão de sistema operacional superior. Pelo visto, eles ainda veem smartphone como um celular, e não um computador.

  2. A Samsung também está no time dos “esquecidos” do Android. Além de lançar a versão 1.5 do Android no Galaxy cheia de bugs (bateria, wi-fi e volume do alto-falante baixo, sem falar que o aparelho não sincroniza com o PC, entre outros problemas), a empresa não irá fazer a atualização do sistema operacional. Apenas o Lite irá para a versão 1.6. Quanto aos apps, o WaveSecure, por exemplo, mostra uma mensagem no Google Market como “não sendo suportado pelo Galaxy”. A postura da Samsung com o Galaxy parece ser de acreditar que seus clientes estão dispostos a comprar outro aparelho para ter uma versão de sistema operacional superior. Pelo visto, eles ainda veem smartphone como um celular, e não um computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *