Sentiremos sua Falta, Steve Jobs

Parece que Steve Jobs só estava esperando a apresentação do iPhone 4S. A Apple anunciou que o co-fundador e ex-CEO da Apple faleceu nesta quarta-feira com 56 anos.

Confira a mensagem divulgada pela empresa em seu site:

A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano sensacional.

Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa pra trás a empresa que apenas ele poderia construir, e seu espírito sempre será a fundação da Apple.

A empresa disponibilizou o email rememberingsteve@apple.com para que os fãs enviem mensagens de condolências, pensamentos ou memórias.

O conselho da Apple também enviou uma mensagem anunciando a morte de Steve. “O brilho, paixão e energia de Steve foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensuravelmente melhor por causa de Steve.”

Tim Cook enviou sua mensagem aos seus funcionários: “Não existem palavras adequadas que possam expressar nossa tristeza com a morte de Steve ou nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Honraremos sua memória nos dedicando a continuar o trabalho que ele amava tanto.”

A família de Steve Jobs afirmou que o co-fundador da Apple “morreu tranquilamente, cercado pelos familiares.”

Outro que lamentou a morte do co-fundador da Apple foi Bill Gates:

O mundo raramente vê alguém que tenha tido um impacto tão profundo quanto o de Steve, cujos efeitos ainda serão sentidos por muitas gerações por vir

A causa da morte todos sabemos, é a mesma doença que o deixou de licença em Janeiro e que eventualmente o fez renunciar ao cargo de CEO da empresa em Agosto deste ano, nomeando Tim Cook como seu substituto. A luta de Steve começou em 2004 quando foi diagnosticado com câncer de pâncreas. Em 2009 ele foi forçado a cumprir licença médica, para depois passar por um transplante de fígado.

A história de vida de Steve Jobs não é novidade para os geeks, ele surpreendeu a todos desde o lançamento do iMac em 1998 até a apresentação do iPad em 2010. Claro que no meio tempo ele teve seus problemas e sucessos paralelos, mas isso contribuiu positivamente para o pai dos geeks.

Já exibimos anteriormente 30 infográficos sobre a Apple, mas decidimos postar um infográfico bem bacana do site Visual Loop em homenagem a Steve Jobs:

Sentiremos falta do grande Steve.

5 responses to “Sentiremos sua Falta, Steve Jobs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *