Será que as Startups podem confiar no Twitter?

Quando o COO do Twitter, Dick Costolo anunciou que o serviço iria sofrer algumas alterações nos seus termos de serviço para desenvolvedores, proibindo as redes de anúncios de terceiros e desenvolvedores de inserir anúncios na timeline de um usuário, muitas pessoas da indústria da tecnologia inicialmente reagiram dizendo que a mudança significaria o fim de algumas startups que estavam oferecendo exatamente este serviço.

O Twitter afirma que fez isso para preservar a qualidade de experiência do usuário na plataforma. Mas como será o impacto dessa mudança nas vidas dos outros que trabalham no ecossistema do Twitter?

Apesar de algumas reclamações sobre como será o impacto da mudança nos desenvolvedores, algumas empresas de destaque vêem dizendo que isso se trata de negócios. Isso foi o que disse o CEO da Ad.ly, Arnie Gullov-Singh em seu blog sobre o assunto. E em uma entrevista com Louis Gray, a CEO do MyLikes Bindu Reddy usou um argumento semelhante: o serviço de sua empresa não viola os novos termos de serviço.

Ryan Sarver do Twitter admite, a linguagem no novo termo de serviço é “sutil”. Mas a linguagem sendo ou não esclarecida, resta ver se essa mudança do Twitter irá assustar desenvolvedores e investidores.

O VC Mark Suster escreveu em seu blog que ele “não está abandonando o ecossistema.” Mas o co-fundador do Hunch Chris Dixon soltou um tweet falando que ouviu outros investidores dizendo que não teriam como investir no ecossistema desta maneira. Se trata de um “comportamento errático”, como afirma Dixon ou se trata de um marketing “ruim” de mudanças na política como Suster pensa, parece que o Twitter pode ter dificuldades para manter (ou recuperar) a confiança de desenvolvedores de serviços de terceiros.

Se você fosse (ou é) uma startup que trabalha no ecossistema do Twitter, o que pensaria sobre o assunto?

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