Será que a Microsoft Conseguirá Acompanhar seus Concorrentes com o IE9?

Daqui a algumas semanas teremos o lançamento do Internet Explorer 9 da Microsoft e já sabemos sobre algumas das suas impressionantes capacidades, mas ainda há uma coisa que temos dúvida: Como ele é? Será que a Microsoft vai continuar com seu design metálico e muitas vezes desordenado, ou vai ser como o elegante Google Chrome?

De acordo com o ZDNet, que conseguiu dar uma olhada na próxima geração do navegador, parece que a Microsoft finalmente está pronta para se juntar ao futuro.

Mary Jo Foley do ZDNet, conseguiu capturar uma screenshot da imagem que acidentalmente vazou no site russo de imprensa da Microsoft antes que fosse retirada, e ela mostra um design simples e limpo que é o oposto do que temos visto ao longo dos anos do navegador da Microsoft.

Mary também conseguiu capturar o texto do post e correu para o Bing Translator. De acordo com este texto, a nova versão do Internet Explorer dará “mais espaço para o site em si” e o design vai contar com “apenas o que se precisa para navegar”. Como acontece com muitos navegadores, parece que o IE9 se livrou de todos os extras desnecessários, como botões de menu e a capacidade de adicionar extensões diretamente da barra do navegador.

De acordo com Mary, o texto também menciona que “sites reconhecidos e protegidos serão tratados como os aplicativos tradicionais do Windows” e teremos a capacidade de alojar janelas do navegador nas bordas da tela do Windows 7.

Além do novo design, a versão mais recente do Internet Explorer focará nos padrões e na velocidade, trazendo um desempenho maior do Javascript, suporte CSS e hardware de aceleração gráfica embutido. A Microsoft vai lançar o novo navegador no dia 15 de Setembro em São Francisco.

0 responses to “Será que a Microsoft Conseguirá Acompanhar seus Concorrentes com o IE9?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *