Silver Lake Compra Participação da Locaweb

A empresa Silver Lake anunciou ontem a compra de participação minoritária da empresa de hospedagem brasileira Locaweb por um valor não informado, para aproveitar o crescimento explosivo do mercado de web latino americano.

No anúncio, ficamos impressionados ao descobrir que a empresa hoje hospeda um em cada quatro sites com domínios .com.br. Hoje a Locaweb é líder absoluta em serviços de infra estrutura no Brasil e segue crescendo, assim como seu concorrente, o UOL Host.

Além da recente participação na Locaweb, a Silver Lake tem cerca de US$14 bilhões investidos em empresas como Avaya, Skype e várias outras.

Os domínios web estão crescendo em uma média anual de 27% no Brasil, e ainda há espaço para maior crescimento. “Nós prevemos ganhos de escala maciça,” disse Kyle Ryland, chefe da Silver Lake Sumeru em uma entrevista para a Reuters.

A Silver Lake está considerando investir em mais na indústria brasileira da tecnologia da informação. “Nós estamos certamente à procura de outras oportunidades no país,” ele acrescentou.

Criada em 1998, a Locaweb tem tido um crescimento anual de cerca de 40%. A empresa faturou R$ 131 milhões em 2010.

Alimentando mais Nuvens

A Locaweb pretende utilizar o investimento da Silver Lake para ampliar seu segundo data center, construído no ano passado. O investimento também ajudará no aumento de sua oferta de servidores cloud.

O financiamento pode ajudar também a impulsionar o crescimento através de aquisições, como vem fazendo o Buscapé.

“É uma ótima oportunidade para ampliar nossa oferta de serviços,”  afirmou Gilberto Mautner, fundador e executivo chefe da Locaweb, a Reuters.

Este tipo de investimento geralmente é seguido por uma oferta de ações depois de alguns anos. No caso da Locaweb, Gilberto disse que isso está sendo considerado “caso as condições do mercado favoreçam.”

Em 2007 a Locaweb cancelou um plano de oferta pública de ações inicial, mas há rumores que o IPO da empresa ocorrerá no início de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *