Siri Hack: Secretária Siri Agora Sabe Controlar a Temperatura de Casa e Ligar o Carro

O sistema Siri da Apple é um grande sucesso, não só entre os consumidores mas também entre desenvolvedores. Muitos tentam criar soluções e implementações com o sistema, e algumas coisas bacanas já surgiram na web. Já vimos que o sistema pode rodar em versões anteriores ao iPhone 4S, o que a Apple havia negado. Recentemente, o desenvolvedor @plamoni descobriu como rodar um servidor proxy em seu computador que engana o sistema Siri, se passando pelos servidores da Apple. Isso abriu portas para que muitos outros desenvolvedores possam brincar com o sistema.

O servidor é como um intermediário que intercepta os comandos do Siri e gera respostas. Funciona com uma configuração de um servidor DNS na sua rede para transferir os pedidos dos servidores do Siri (guzzoni.apple.com) para o computador que está rodando o proxy.

Isso já foi usado para rodar um plug-in personalizado que manipula o controle do termostato através do Siri. No vídeo ele consegue controlar a temperatura dentro da casa e também pedir informações o status do termostato.

Segundo o 9to5 Mac, hoje outro desenvolvedor conseguiu utilizar o servidor proxy conectado ao seu sistema Viper Car, permitindo ligar e desligar o automóvel.

O plugin “Siri Proxy” que eu criei interage com um script php que roda no meu servidor web. O script php, que eu desenvolvi meses atrás para uso pessoal, me permite enviar comandos para o meu carro, que possui um módulo Viper SmartStart instalado. Os comandos atuais aceitos são: “Armar alarme,” “Desarmar alarme,” “Ligar veículo,” “Desligar veículo,” “Abrir porta-mala,” “Pânico.”

Confira o vídeo:

Update: Conseguimos outro vídeo que demonstra melhor o hack:

Veja outra demonstração de um plugin que conecta o sitema Siri com a terapeuta ELIZA:


O servidor proxy pode ajudar hackers na adaptação do Siri nos iPhones anteriores ao 4S, e também desenvolvedores na criação de funcionalidades para o Siri. Isso até o lançamento oficial do kit de desenvolvimento de software para aplicativos terceiros. Veja as instruções no vídeo abaixo para configurar seu servidor proxy.

Quando será que a Apple vai começar a levar essas aplicações a sério?

0 responses to “Siri Hack: Secretária Siri Agora Sabe Controlar a Temperatura de Casa e Ligar o Carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *