O Leilão Barão, site de fun shopping especializado em combinar entretenimento e compras on-line, chega ao mercado de internet nacional como o portal pioneiro em leilão de centavos via rede sociais. O mesmo formato e serviços oferecidos pelo site também são disponibilizados em sua página oficial do Facebook, permitindo que os usuários participem dos leilões na maior rede social do mundo. A empresa apresenta ainda uma ação inédita no Brasil, o programa de pontos que gera bônus para a compra de produtos como iPads, câmeras digitais, TVs, laptops e itens de departamentos, com preços abaixo do valor de mercado. O objetivo é atingir até agosto deste ano o número de 100 mil usuários cadastrados.

“O Leilão Barão é o primeiro e único leilão de centavos onde o cliente realmente nunca perde. Nosso diferencial está também no cadastro do usuário. Ao comprar o pacote de lances, o cliente recebe imediatamente de volta em forma de pontos, 50% do valor total investido. Essa pontuação pode ser trocada por produtos na loja virtual, o que nos coloca ainda dentro do mercado de compras on-line e preparados para oferecer as melhores ofertas para o nosso público”, afirma Vinícius Lana CEO do Leilão Barão.

O site também traz com exclusividade ao País o leilão por cotas, no qual um número pré-determinado de usuários concorre entre si como em um jogo de poker, todos com a mesma quantidade de lances. O canal de comunicação on-line oferecido pela empresa, também inédito no segmento, possui atendimento em tempo real que funciona todos os dias no site ou por meio de tickets (formulários on-line). O portal possui ainda certificado de segurança SSL (Secure Sockets Layer), uma tecnologia que criptografa dados e garante a segurança de informações sigilosas como dados de cartão de crédito, contas bancárias e senhas.

Os leilões ocorrem diariamente com hora marcada e lances que variam entre R$ 0,01 e R$ 0,02. Qualquer usuário cadastrado pode participar, com a possibilidade de encontrar produtos com frete grátis ou leilões nos quais não é pago o valor do arremate. Há ainda a possibilidade dos cadastrados receberem 50% do valor gasto em lances de volta ou ganharem bônus, caso dos que ficarem em 2º e 3º lugar ao final dos lances. A ideia é atingir os interessados em fun shopping, parte do mercado de 80 milhões de usuários de internet no País, dos quais aproximadamente 40% realizam compras on-line, segundo dados do Ibope Net Ratings.

“A pretensão é atingirmos lucro de R$ 1,8 milhões e triplicar esse valor em 2013. Também temos o plano de expandir nossa atuação para a America latina, a partir da Argentina, já no próximo semestre. Queremos criar um ambiente acima de tudo seguro para a participação dos leilões de ofertas e pagamento dos produtos arrematados, com a vantagem de entregas rápidas, garantia da qualidade dos produtos, além de pós-venda, possibilidade de trocas e melhoria nos canais de comunicação para os interessados, aumentando o grau de confiabilidade dos clientes”, finaliza Lana.