Site Consulta Remédios Recebe Investimento

O Consulta Remédios é um site de utilidade pública com mais de 8 milhões de páginas vistas todo mês, entre busca de medicamentos e comparação de preços. Recentemente, grande parte do negócio foi adquirido pelo Grupo Codal, de Curitiba. Com uma nova estratégia, o site está sendo completamente reformulado e deve ser relançado ainda no mês de Junho.

O Grupo Codal já investiu em diversos setores, como imóveis, precatórios, comunicação e agora está apostando em startups. “A tecnologia aliada a um bom serviço está fazendo a diferença no mercado e na vida das pessoas. O Consulta Remédios já é um sucesso de público. Agora, vamos investir e tornar o site um negócio de sucesso” afirma Paulo Vion, gestor do Grupo Codal.

A ideia do Consulta Remédios surgiu há muitos anos. Em 10 de Fevereiro de 1999 foi sancionada a Lei dos Genéricos. Pouco tempo depois, centenas de medicamentos entravam no mercado, mas pouca gente realmente sabia reconhecer qual genérico era o mesmo que outro remédio conhecido. E pra suprir essa necessidade, o empresário Valdir Groto criou um site onde era possível fazer essas comparações e descobrir mais informações sobre cada medicamento.

O serviço, que começou atraindo profissionais de farmácia e de toda a área de saúde, caiu no gosto do consumidor e cresceu muito durante os anos. Agora, o Grupo Codal investiu e está atualizando o serviço e reformulando o negócio do site que deve gerar muito mais acessos e vendas para farmácias. No novo projeto, até farmácias que não tem loja virtual aparecem na comparação de preços e podem vender mais pelo sistema de delivery. O site reformulado deve estar no ar até o final de Junho.

0 responses to “Site Consulta Remédios Recebe Investimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *