Site Descomplica Disponibilizará Conteúdo Gratuito para Auxiliar Estudo para o ENEM

O Descomplica, site educacional direcionado para alunos, professores e escolas de Ensino Médio e Pré-Vestibular, permitirá acesso gratuito a todo seu conteúdo entre o dia 15 de setembro e 23 de outubro. A iniciativa veio da parceria do Descomplica com Instituto Natura, e conta com patrocínio do Programa Crer para Ver.

Durante o período, os alunos estarão isentos da mensalidade de R$19,90 para acessar o site, que oferece todos os exercícios resolvidos dos últimos cinco anos do Enem. “Filmamos todas as questões dos últimos cinco anos do Enem, com gabarito em vídeo, questão por questão. Se o estudante tiver interesse na questão 26 da prova de 2009 do Enem, por exemplo, ele terá como acessá-la diretamente, com gabarito em vídeo,” ressalta Marco Fisbhen, idealizador e diretor geral do Descomplica.

Além do especial dos cinco anos do Enem, o site oferece conteúdo de oito disciplinas, sendo elas: Biologia, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Português e Redação, através de áudio e vídeoaulas com ênfase no ensino médio e pré-vestibular.

Maior Interatividade

Para proporcionar ainda mais facilidade aos estudantes, o Descomplica fechou parceria com a Vivo para m-learning, que vai rodar em paralelo ao projeto com o Instituto Natura. Todos os clientes da operadora receberão dicas via SMS de conteúdo gratuito para preparação do vestibular e ENEM também durante o mesmo período: de 15 de setembro a 23 de outubro.

Os canais podem ser assinados através do menu de serviço do Vivo Chip ou por Torpedo SMS, enviando o nome da matéria desejada para o número 400. Após o período de gratuidade, o cliente continuará recebendo conteúdo, incluindo os principais vestibulares do Brasil, por um valor de R$ 2,50 por semana.

O Descomplica também abrirá seu espaço de perguntas e respostas para todos os internautas, que poderão acompanhá-los ainda pelo perfil do Twitter, com dicas sobre a prova e do Facebook, para aulas ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *