Skype Bate seu Próprio Recorde, 30 Milhões de Usuários Logados Simultaneamente

O Skype estabeleceu um recorde quando 29.527.474 usuários estavam conectadas ao Skype na última segunda-feira (21). O novo recorde é 4,3% acima da marca anterior alcançada no mês passado, de acordo com o blog Skype Journal.

O editor do Skype Journal, Phil Wolff, diz que sua previsão de Dezembro de 2010 de que 2011 seria o ano em que o Skype ultrapassaria 30 milhões de usuários logados simultaneamente agora parece ter sentido. Phil previu que a empresa “cresceria no mercado de trabalho e nos dispositivos móveis com as câmeras prontas para o video-chat.”

Esse rápido crescimento do Skype veio alguns meses depois que o serviço havia amargurado uma das suas piores fases, antes do natal de 2010. Apesar disso, o Skype viu um crescimento no número de minutos de chamadas internacionais feitas no ano passado que foi mais que o dobro que qualquer empresa de telefonia do mundo viu. Talvez porque as chamadas realizadas entre usuários são gratuitas. Mas, nem todo mundo é um usuário do Skype. Agora o Skype Journal estima que existem cerca de 117 milhões de usuários ativos do Skype no mundo. O que representa um terço dos usuários do Facebook.

O Skype não é a única opção VOIP para chamadas fora do seu networking. O CEO da startup de telefonia MrNumber, Jason Devitt, recentemente falou sobre os prós e contras de uma variedade de alternativas em uma discussão no Quora. Jason aconselha as pessoas que precisam realizar chamadas internacionais regularmente a utilizarem o Jajah ou o Rebtel, por serem mais baratos. E também fala de outros concorrentes, como o Google Voice, que oferece serviços semelhantes.

0 responses to “Skype Bate seu Próprio Recorde, 30 Milhões de Usuários Logados Simultaneamente

  1. Um bom número! Se as chamadas para telefones convencionais fossem mais em conta, com certeza o número subiria. Gostei da sugestão do Jahjah e Rebtel. Vou experimentar…

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *