Start-Up Chile Round Two! Mais 100 Vagas para Empreendedores Globais

O Start-Up Chile anuncia a abertura da segunda fase do processo de inscrição, procurando selecionar, financiar e receber até 100 startups no Chile.

O governo chileno lançou no ano passado seu programa Start-Up Chile com o objetivo de colocar o Chile no mapa mundial como um centro de inovação. Para fazer isso, ele ofereceu bolsas de US$ 40.000, vistos de moradia e suporte da equipe para as equipes de 25 startups para acelerar a criação da comunidade e o networking.

No primeiro trimestre de 2011 um processo semelhante foi conduzido, resultando na seleção de 110 startups de 28 países, 90 delas estão para chegar ao Chile. A meta para o ano de 2011 é atrair até 300 startups, e para o final de 2014 esse número sobe para 1000 startups.

O processo terá início na segunda semana de Julho e será aberto, pela primeira vez, aos empreendedores de todas as nacionalidades, ambos residentes dentro e fora do Chile.

O critério de seleção consiste em:

  • A qualidade do talento e compromisso dos fundadores;
  • O potencial de o projeto alcançar o mercado global;
  • O valor que tem a rede de contatos e afiliados dos empreendedores que serão introduzidos no ecossistema do empreendimento chileno.

O júri que avaliará os projetos de acordo aos critérios de seleção é composto por especialistas da indústria, capitalistas de risco, e empreendedores com uma sólida formação e assessoramento na execução de novas empresas.

O processo de inscrição será aberto no dia 11 de Julho e irá até o dia 11 de Agosto. Sendo que no dia 21 de Setembro será o anúncio das startups selecionadas. Confira o site do Start-Up Chile para mais informações sobre o processo de inscrição e participação no programa. O site informa que um terceiro round está programado para o começo de Outubro, mas não espere até lá.

PS: A inscrição deve ser feita em inglês.

0 responses to “Start-Up Chile Round Two! Mais 100 Vagas para Empreendedores Globais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *