Glue Combina o Facebook Open Graph com Marcações Semânticas de Grandes Players da Web

No mês passado o Facebook anunciou uma nova forma padronizada de marcação de páginas da web sobre itens como livros, filmes, música e muito mais. O protocolo, chamado de Open Graph e tem a intenção de tornar a web compreensível para os computadores construindo um perfil de interesses cruzando vários sites diferentes.

Infelizmente, o Open Graph não foi implementado corretamente, de acordo com o CEO da GetGlue, Alex Iskold. Iskold, um colaborador da matriz ReadWriteWeb, escreveu um amplo guia para a compreensão do Open Graph Protocol do Facebook e uma crítica de como foi construído e implementado pelos parceiros de lançamento e pelo próprio Facebook. O Yelp, o IMDB e o Pandora, por exemplo, foram parceiros de lançamento mas ou não implementaram completamente o sistema, mesmo semanas após o lançamento. Agora, Iskold está fazendo com sua empresa, sua própria marcação semântica de páginas da web e a usou para construir um substituto para grande parte do código do Facebook, utilizando o mesmo formato do Facebook. Desenvolvedores interessados em compreender o conteúdo em 300 grandes sites, nos próprios termos do Facebook, podem agora conferir uma fonte de dados sólida na GetGlue.

Iskold fala da dificuldade da implantação do protocolo do Facebook:

“Vimos que muitos dos parceiros iniciais não implementaram o protocolo corretamente. A GetGlue já tem mais de 15 milhões de entidades e todas essas páginas indexadas. Então decidimos adicionar o adaptador e usar nossa experiência com semântica para ajudar as pessoas a fazerem marcações na maneira correta. O que fizemos não é realmente uma substituição, é mais como uma implementação do Facebook Open Graph baseado no índice e banco de dados da GetGlue.”

A GetGlue é uma startup de New York City apoiada pela Union Square Ventures e pela RRE Ventures. Seu principal produto fornece recomendações de música, livros, filmes e mais, baseado em análise semântica dos sites que um usuário visita pela web.

0 responses to “Glue Combina o Facebook Open Graph com Marcações Semânticas de Grandes Players da Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *