Nota do editor: Este post faz parte de uma parceria do WebHolic com o site Exame. O conteúdo exibido aqui não é de nossa autoria.

A comoção pela chegada do iPhone 5, novo aparelho da Apple que foi anunciado nesta semana, deve fazer com que milhares de pessoas enfrentem filas enormes nas portas das lojas da empresa no próximo dia 21, quando o celular começa a ser vendido nos Estados Unidos.

Pensando nisso, a startup TaskRabbit, que permite contratar alguém para tarefas simples, como ir ao supermercado ou limpar a casa, lançou uma nova modalidade de serviço.

Por 55 dólares, alguém enviado pela startup fica quatro horas na fila pelo cliente nas lojas da Apple em São Francisco e Nova York. Segundo informa o site CNET, o programa é um teste da empresa neste segmento. A taxa é quase um quarto do valor cobrado pelo iPhone 5 nos Estados Unidos.

A startup foi fundada em 2008, por Leah Busque, e já recebeu mais de 37 milhões de dólares em investimentos de fundos e aceleradoras como 500 Startups (que recentemente abriu suas inscrições pela primeira vez) e First Round Capital.

Segundo a TaskRabbit, 48 horas antes do lançamento, o cliente será contatado para acertar os detalhes de horário. Depois que a troca de lugares der certo, a pessoa será paga através do site.