A Apple já anunciou que o seu evento World Wide Developers Conference será na semana que vem em São Francisco. Surpreendendo a todos, a Apple disse em um recente press release que sua iniciativa de cloud computing vai fazer parte dos temas de discussão e que seria batizada como iCloud.

O ReadWriteWeb já especulava no final do mês de Abril que o nome da iniciativa seria iCloud, depois que a Apple comprou o domínio de um serviço sueco de nuvem XCerion por US$ 4,5 milhões, de acordo com Om Malik. A pergunta que fica é: como será esse tal de iCloud?

Muitos especularam que o iCloud será um serviço de streaming e armazenamento de músicas, como o Cloud Drive da Amazon ou o Google Music Beta. A Apple tem um data center novinho de US$ 1 bilhão no estado da Carolina do Norte e um serviço de armazenamento no MobileMe que poderia ser reformulado e utilizado.

A Apple disse que, além do iCloud, também apresentará na WWDC a nova versão do seu sistema operacional móvel, o iOS 5 e “o oitavo grande lançamento do Mac OS X”, o Lion. Isso tudo será apresentado no dia 6 de Junho. As atualizações do Mac OS X e do iOS 5 não são surpresas, mas você não esperava que o próprio Steve Jobs fosse o responsável pela apresentação. O CEO da Apple vai mais uma vez tentar impressionar todos os interessados com sua mágica marketeira.