SugarCRM: O CRM Open Source Agora Está Mais Rápido e Social

O Sugar CRM está lançando uma nova interface para o usuário como parte do seu novo release, o Sugar 6. Ela chega com um foco em velocidade, busca e maior integração com aplicativos de terceiros e dispositivos móveis.

Um dos problemas mais comuns que os fornecedores de SaaS procuram amenizar, é o da velocidade. Afinal, todos esperam que um serviço deste tipo responda tão rápido como se fosse usado em um desktop. A nova versão promete ser muito mais rápida que as anteriores, não só nas consultas ao banco de dados do cliente, mas também na interface, com javascript menos obstrusivo.

A nova versão também inclui uma nova busca global, um esforço para otimizar a experiência para o usuário final. A busca está se tornando cada vez mais crítica a medida que mais dados se tornam disponíveis inclusive pela integração com aplicativos de terceiros. A Sugar CRM irá reforçar a sua busca com o engine open-source Lucene.

A SugarCRM está dando muita atenção para a experiência do usuário, pois ela é a chave para a aceitação e fidelização dos usuários do ambiente de CRM.

A SugarCRM também inclui suporte a aplicativos nativos para iPhone, Android e o Blackberry. A empresa também introduziu um aplicativo nativo para o iPad.

Integração de aplicativos é uma característica emergente do aplicativo de CRM social. O SugarCRM também pode se plugar com serviços como o LinkedIn, Hoovers e Jigsaw via uma API chamada de Cloud Connectors. O SugarCRM também oferece plugins para o Microsoft Outlook, Word e Excel.

Mas isso não é um pouco demais? Todo esse fluxo de dados em um ambiente CRM significa que o consumidor precisa ter cuidado em como organizar, descobrir e compartilhar o que entra na rede.

Plataformas open-source irão prosperar no dilúvio de dados que virá. Integração com serviços de terceiros será um componente essencial que darão sentido a informação interna e externa.

É apenas uma questão de como esses aplicativos são apresentados para que os consumidores possam ter informações relevantes que precisam no momento em que precisam. Por isso a nova interface realmente importa.

0 responses to “SugarCRM: O CRM Open Source Agora Está Mais Rápido e Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *