Tim Cook Envia seu Primeiro Email como CEO para os Funcionários da Apple

Já sabemos que Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple. Sabemos também que ele é uma figura importante da história da empresa, e da tecnologia. Pensando nisso, Tim Cook (seu substituto) já enviou o seu primeiro memorando para sua equipe, afirmando que a cultura da Apple criada por Steve permanecerá intacta.

Primeiramente divulgada pela Ars Technica, o memorando confirma o que divulgamos mais cedo, que Jobs continuará trabalhando na Apple, principalmente como Presidente do Conselho.

Leia o email na íntegra:

Estou ansioso com a incrível oportunidade de servir como CEO da empresa mais inovadora do mundo. Entrar para a Apple foi a melhor decisão que eu já tomei e tem sido um privilégio enorme trabalhar para a Apple e para Steve por mais de 13 anos. Compartilho o otimismo de Steve para o futuro brilhante da Apple.

Steve foi um mentor e líder incrível para mim, assim como para toda a equipe executiva e para nossos funcionários incríveis. Estamos realmente ansiosos com as orientações e inspirações contínuas de Steve como nosso Presidente.

Eu quero que vocês estejam confiantes que a Apple não vai mudar. Eu estimo e celebro os princípios e valores únicos da Apple. Steve construiu uma cultura e empresa diferente de qualquer outra no mundo e vamos permanecer fiéis a isso – está no nosso DNA. Continuaremos a fazer os melhores produtos do mundo, que encantam nossos clientes e deixam nossos funcionários incrivelmente orgulhosos do que fazem.

Eu amo a Apple e estou ansioso para mergulhar no meu novo papel. Todo o apoio incrível do Conselho, da equipe executiva e de muitos de vocês tem sido inspirador. Estou confiante de que nossos melhores anos estão à frente de nós e que, juntos, continuaremos a fazer da Apple o lugar mágico que é.

Tim

Tim assumiu o papel temporariamente quando Jobs ficou de licença médica, e fez um ótimo trabalho. A permanência de Jobs no Conselho e no desenvolvimento de produtos serve também para “acalmar” a comunidade da Apple, que ficou desolada com a renúncia do líder. Agora, vamos ver se Jobs irá voltar para apresentar algum futuro produto da empresa, quem sabe o iPhone 5 ou o iPad 3?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *