Top 5 Eco Startups Protegendo as Águas e o Desafio PepsiCo Eco-Challenge

Nota do Editor: Nós oferecemos a nossos parceiros/patrocinadores um espaço para posts publieditoriais. Informamos aos nossos leitores que os posts são escritos por patrocinadores, mas acreditamos que eles sejam úteis e interessantes para vocês. Visite o site da PepsiCo para mais informações do nosso parceiro.

Não são apenas os membros do Greenpeace e outras ONG’s que se importam com as reservas naturais de nosso planeta. Hoje em dia, responsabilidade social é uma preocupação dos cidadãos e também das empresas. Mas afinal, o objetivo é consciência, ou atrair clientes que se importam? Que tal, os dois?

Pensando nisso resolvemos pesquisar sobre o assunto e publicar uma lista de startups que estão fazendo a diferença neste mercado. Elas foram finalistas de uma competição de startups clean relacionadas à água, a Imagine H2O. São elas:

  • BlackGold Biofuels Recupera energia de fluxos de águas residuais, criando bens lucrativos de energia renovável da poluição.
  • Nline Energy Converte energia desperdiçada encontradas nas transmissões de água e em sistemas de distribuição em energia renovável.
  • FogBusters Inc. Trata petróleo, biocombustível e águas residuais de processamento de alimentos de maneira “melhor, mais rápida, mais barata, mais limpa e mais verde” enquanto captura o FOG (fat, oil, grease: gordura, óleo e graxa) para transformar em biodiesel.
  • Water Resources Management Co. (WRMC) Ajuda os serviços públicos de água a perceber os benefícios de seus investimentos na leitura de medidores avançados, num sistema de controle e na gestão de bens.
  • Pilus Energy Arma geneticamente baterias modificadas em um biorreator eletrogênico escalável e colhe a eletricidade e os biogases do seu metabolismo de compostos orgânicos, como os encontrados em águas residuais.

É claro que essas empresas nasceram de um conceito. Mas para ajudar não é preciso começar do nada, basta seguir alguns passos na sua própria startup para começar a se tornar eco-friendly, o que já ajuda na preservação de alguns bens naturais, e na visibilidade eco-social.

Você tem ou conhece alguém que possui um projeto ou startup ecologicamente correta? Conheça o concurso Eco Challenge da PepsiCo em parceria com a Young Americas Business Trust, (YABT). Um desafio dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que buscam envolver-se na discussão global sobre a conservação do recurso natural, o concurso faz parte da Competição Talento e Inovação das Américas (TIC Americas).

Para se cadastrar ou para mais informações confira o site www.pepsimundo.com ou o www.ticamericas.net. Se você possui uma equipe de 3 a 10 pessoas com idade entre 13 e 35 anos, faça sua inscrição até o dia 1º de março de 2011 e concorra aos US$ 5.000 de prêmio.

Os participantes devem focar em solucionar os seguintes problemas ambientais:

  • Eco- Challenge: Não há currículo ambiental para estudantes Latino-americanos;
  • Eco- Challenge: Aproximadamente 15% da população na América Latina e no Caribe (ALC) não possuem acesso a água potável;
  • Eco- Challenge: Um grande número de rios e fluentes de água potável estão contaminados;
  • Eco- Challenge: Aproximadamente 15% da população em ALC não possui saneamento;
  • Qual é seu Eco-Challenge (desafio ecológico)?

Além do prêmio, você tem a possibilidade de que a implementação do projeto seja patrocinada pela PepsiCo. E isso sim, dará uma grande visibilidade para seu produto ou projeto. Você desenvolvedor que já trabalha com esforços ambientais ou tem interesse, esta é sua chance. Seja com aplicativos, games, ou até alguma ideia em que a web esteja em segundo plano, vale tudo para tentar levar essa e contribuir com a sociedade.

0 responses to “Top 5 Eco Startups Protegendo as Águas e o Desafio PepsiCo Eco-Challenge

  1. UMA PREOCULPAÇÃO QUE O MUNDO TEM É COM TODOS OS PROBLEMAS QUE A ÁGUA ESTAR SOFRENDO E IRÁ SOFRER NUM FUTURO BEM PRÓXIMO .
    TUDO ISSO TEM UMA SOLUÇÃO.
    UMA TECNOLOGIA DOS DESCENDENTES JAPONESES DE SÃO PAULO , QUE ELIMINA A CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA , A SÓLIDA , QUÍMICA E BACTERIOLÓGICA
    MEU EMAIL – fafdes.emv@gmail.com
    skype = fernando.brvivo
    MEU TIM – CE – 85 9607 17 91

    http://www.youtube.com/watch?v=JG2C-5xzJ0g&feature=related

  2. http://www.youtube.com/watch?v=JG2C-5xzJ0g&feature=related

    UMA GRANDE PREOCULPAÇÃO DE HOJE EM DIA , É O QUE A ´´AGUA ESTAR PASSANDO, E O QUE SERÁ NUM FUTURO BEM PRÓXIMO

    TUDA ESSA PREOCULPAÇÃO TEM A SOLUÇÃO.
    UMA TECNOLOGIA DOS DESCENDENTES DOS JAPONESES DE SÃO PAULO , QUE ELIMINA A CONTAMINAÇÃO SÓLIDA, QUÍMICA E BACTERIOLÓGIA DA A´GUA
    MEU TIM – CE – 85 9607 17 91
    MEU SKYPE – fernando.brvivo
    EMAIL – fafdes.emv@gmail.com
    MSN – fafdes@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *