A TransUnion, empresa com foco em serviços de crédito e informações, anuncia a aquisição da ZipCode, empresa de prestação de serviços e informações cadastrais para áreas de marketing direto, crédito, cobrança e prevenção de fraude. Com a aquisição da ZipCode, a TransUnion irá expandir as soluções que já são usadas por 45.000 clientes no mundo para o mercado brasileiro. Confira a release:

A TransUnion assinou um contrato para a aquisição do controle da ZipCode. A aquisição possibilita a TransUnion o acesso a novas ferramentas, capacidades analíticas e de decisão no mercado brasileiro. Sujeita à revisão dos órgãos reguladores competentes, a TransUnion espera fechar a operação ao final deste trimestre. As condições do negócio não foram reveladas.

Os produtos da ZipCode incluem soluções nas áreas de marketing direto, crédito, cobrança e antifraude. Com estas novas soluções, a TransUnion passará a ter maior capacidade para auxiliar as empresas a aumentar a eficiência, gerir riscos, reduzir custos e incrementar receitas de seus negócios.

“Estamos muito honrados em poder nos juntar a ZipCode nesta contínua expansão da TransUnion no Brasil”, informou Maria Olga Rehbein, presidente da TransUnion Latin America. “Os ativos de dados e as capacidades da ZipCode, combinadas com a plataforma de decisões da Crivo TransUnion e a expertise global da TransUnion, criarão novas soluções para atender demandas de marketing e gestão de risco das empresas brasileiras.”

“ZipCode utilizará a estratégia da TransUnion para continuar a enriquecer nossos serviços de gestão de dados e de processos de decisão, expandindo assim nossa suíte de soluções na qual mais de 45.000 clientes ao redor do mundo confiam”, disse David Neenan, presidente da TransUnion International.

A TransUnion oferece sua expertise na área de informações e análise de crédito, permitindo em todo o mundo que os credores e instituições de crédito tenham a possibilidade de administrar melhor seus riscos. A empresa atua nos cinco continentes, e continuará a buscar meios para ampliar suas capacidades na área de administração de dados, análise avançada e processos de decisão. Esta é a segunda aquisição feita pela TransUnion no Brasil ao longo do ultimo ano. Em 2012 a TransUnion anunciou a aquisição da Crivo, empresa brasileira de tecnologia de decisão.

“A TransUnion confirma o compromisso da ZipCode de expandir nosso alcance no mercado brasileiro”, afirmou Ricardo Sleiman, CEO da ZipCode. “Ambas possuem uma longa história de alavancagem de informações de forma eficiente, beneficiando os cliente e indústrias que atendem. Juntas, oferecemos aos nossos clientes não só dados mais precisos, mas experiência global para que as empresas brasileiras atinjam um crescimento rentável.”