Tutorial: Desbloqueie seu iPhone e Execute Aplicativos do iPad nele!

Você já fez o jailbreak do iOS 4.3.2? Nós já temos o tutorial aqui. Mal saiu o jailbreak e outro hack já chegou, permitindo a execução de aplicativos do iPad no seu iPhone 4. Além disso, se você estava esperando uma ferramenta para desbloquear o seu iPhone 4 com o iOS 4.3.2, agradeça ao Dev Team pelo Ultrasn0w, que permite o desbloqueio da operadora com o iOS 4.3.2.

O Ultrasn0w 1.2.2 não possui suporte a uma nova baseband, mas vai desbloquear o seu iPhone 4 ou 3GS com o firmware iOS 4.3.2. Mas para isso você precisa do jailbreak com a baseband 06.15.00, então você provavelmente precisará fazer o jailbreak do iOS 4.3.2. Depois de baixar e instalar o Ultrasn0w 1.2.2 da Cydia, você deve reiniciar seu iPhone utilizando o tradicional “slide to power off” antes de desbloquear.

Agora outra surpresa. Você quer executar aplicativos do iPad no seu iPhone?

Sabemos que isso não é exatamente novo, mas sim um novo método para os usuários menos técnicos. Basta baixar o aplicativo iTelePad2Pod e executá-lo da pasta Applications do seu Mac. O seu iPhone deve estar com o jailbreak e ter o OpenSSH instalado da Cydia, já que a ferramenta envia o arquivo do aplicativo do iOS pelo protocolo seguro FTP para seu iPhone ou iPod touch. A mágica acontece quando você altera os metadados da base do aplicativo para adicionar os dois dispositivos como plataformas designadas. O processo não é 100% eficaz, alguns aplicativos não funcionam devido a problemas com o multitouch ou com design, como a incompatibilidade com o modo paisagem.

Outros aplicativos podem não rodar pela diferença no número de pixels processados nas telas dos dispositivos. O que pode deixar parte dos elementos da interface do usuário fora dos limites da tela.

Confira o passo a passo (muito simples):

  1. Faça o download do iTelePad2Pod
  2. Extraia o arquivo iTelePad2Pod.zip
  3. Mova a pasta iTelePad2Pod para a pasta /Applications do seu Mac
  4. Vá para a pasta movida iTelePad2Pod (/Applications/iTelePad2Pod) e execute o aplicativo iTelePad2Pod (/Applications/iTelePad2Pod/iTelePad2Pod.app)
  5. Siga as instruções do aplicativo

Se precisar de mais orientações, veja este vídeo:

Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *