Tutorial: Saiu o Jailbreak "Untethered" do iOS 4.3.1!

Na semana passada foi a vez do tutorial para o jailbreak “tethered” do iOS 4.3.1, mas recentemente o grupo de hackers conhecido como Dev Team lançou duas novas ferramentas para jailbreak da versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple. Tanto a PwnageTool e o redsn0w permitem o jailbreak “untethered,” que significa que não é necessário conectar o dispositivo num computador quando reiniciá-lo para manter o jailbreak.

Essas ferramentas de jailbreak foram criadas através da descoberta de um exploit pelo pesquisador de segurança alemão Stefan Esser, que forneceu detalhes sobre o exploit para o grupo.

Atualmente, esse jailbreak untethered funciona no iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch 3G e 4G, AppleTV 2G e no iPad. O jailbreak não é possível no novo iPod 2 por causa do aumento de segurança no dispositivo. O jailbreak do iOS 4.3.1 requer um exploit de nível de Bootroom para a instalação, avisa o Dev Team no blog, e o iPad 2 não é suscetível em nenhum dos dois exploits de bootrom disponíveis no momento (limera1n and SHAtter).

Redsn0w ou Pnwage Tool?

O PwnageTool é o software de jailbreak que os iPhones desbloqueados precisam. Porém, o Dev Team diz que o software ultrasn0w ainda não está pronto para o iOS 4.3.1. Por enquanto, os que possuem dispositivos desbloqueados precisam ficar longe das ferramentas de jailbreak, ou eles vão perder o seu desbloqueio. Quando uma versão atualizada do ultrasn0w for disponibilizada, esses usuários poderão utilizar o aplicativo PwnageTool no Mac, ou o Sn0wbreeze, a versão não-oficial para o Windows da ferramenta.

Para todos que estavam esperando o jailbreak, e não o desbloqueio, o redsn0w está pronto para uso e é muito fácil de ser usado.

Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.3.1 no Windows ou no Mac

  1. Faça o download do software redsn0w para o Windows ou Mac. (Uma lista de links espelhos não-oficiais também está disponível aqui).
  2. Extraia e execute o arquivo (no Windows) ou o arquivo .app (no Mac) do arquivo compactado que você baixou.
  3. Faça o download do firmware iOS 4.3.1 personalizado (arquivo IPSW) que você usará para restaurar seu dispositivo usando o redsn0w. O iClarified.com, que o próprio Dev Team recomendou, disponibilizou o download. O link direto para o arquivo IPSW do iClarified.com está disponível aqui. Você também pode baixar o arquivo IPSW do próprio iTunes, mas tome cuidado e clique no “”Download Only,” e não na atualização. Nota: o Redmond Pie, uma das fontes para todos jailbreakers, diz que apenas o firmware oficial é suportado.
  4. Execute o redsn0w e ache a pasta que você salvou o arquivo do firmware personalizado que você baixou anteriormente.
  5. Na tela seguinte, certifique-se de que o item “Install Cydia” esteja selecionado, depois clique em “Next.”
  6. Agora você tem que desligar seu dispositivo e conectá-lo ao seu computador.
  7. Depois de desligado, clique em “Next.”
  8. Siga as instruções na tela que explicam como colocar o seu dispositivo em modo DFU. Segure o botão de força por dois segundos, então pressione o botão home por 10 segundos. Mantenha o botão home apertado e solte o botão de força. Mantenha o botão Home apertado por mais 15 segundos.
  9. Depois o Redsn0w vai detectar o seu dispositivo, reiniciar e fazer o jailbreak. Quando o processo terminar, clique em “Finish.”
  10. Quando o seu dispositivo for reiniciado já estará com o jailbreak.

0 responses to “Tutorial: Saiu o Jailbreak "Untethered" do iOS 4.3.1!

  1. fiz o processo, mas em uma determinada parte o jailbreak trava.. fica uma tela mostrando DOWNLOADING JAILBREAK DATA..
    e nao passa daii.. depois de um tempo o iphone liga mas sem o cydia..

  2. @Bruno, acontece-me exactamente o mesmo quando chego a essa parte. O meu iPod 4G fica com o visor branco e não sai dali e segui todos os passos tal & qual.

    Provavelmente apenas funciona no iPhone e não no iPod.

  3. Tenho um iphone4. Fiz o jailbreak 4.3.1, deu certo, instalou o Cydia. Entretanto, não consigo instalar os apps craqueados. Baixo os apps na apptrackr.org, eles caem no itunes, mas na hora de sincronizar, aparece uma mensagem: não foi possível instalar o aplicativo. Tentei baixar do Safari direto do iphone, mas não vai. Alguém saberia o que posso fazer?

  4. Amigo, preciso de uma explicação… é que comprei meu iphone 4 ontem. Fiz pelo itunes toda atualização de firmware, está perfeito… quero usar jogos e outros apps nele e pelo visto tem que fazer este tal de jailbreaker… me explique se este tutorial que passaste acima é o suficiente, pq peguei na claro o aparelho e nao pedi nada de desbloqueio de operadora do aparelho, isso tem a ver com algo? Só me dá ai uma luz pra eu nao fazer nenhuma cagada… abraço!

  5. Faço tudo certo ele instala o jailbreak mas o programa fica travado e eu não posso apertar finish, mas o iphone reinicia normal.O que está acontecendo?

  6. Olá.

    Tenho um Iphone4 comprado nos Eua At&T que veio na versão 4.2.1
    Ele ainda é bloqueado, e pretendo desbloquear ele para operadora quando sair o desbloqueio.
    Posso fazer esse jailbreak sem problemas? para que eu possa usar aplicativos enquanto nao sai o desbloqueio.

    agradeço desde já.

    att.
    matteus

  7. Funcionou direitinho! Valeu!
    Iphone 3GS 16GB new bootrom
    Já havia feito a atualização para a 4.3.1, daí eu só baixei outra imagem IPSW da Internet e rodei o Pnwage.
    Fácil como tirar doce de criança…

  8. Fiz o procedimento, mas na hora que procuro pelo arquivo ipsw no windows ele nao acha nada? O que preciso fazer? Preciso renomear a pasta?

    Abraços e Obrigado

  9. Eu que tenho a versao 4.3.1 já instalada preciso restaurar o ipod pelo itunes apertando o shift?Eu tenho que usar o reds0w_0.9rc12 ou reds0w_0.9rc14?E na hora de conectar no pc pode ta ligado e entrar no modo dfu?Aguardo ajudas

  10. Eu que tenho a 4.3.1 já instalada preciso restaurar o ipod pelo itunes apertando o shift?Eu tenho que usar o reds0w_0.9rc12 ou reds0w_0.9rc14?E na hora de conectar no pc pode ta ligado e entrar no modo dfu?Aguardo ajudas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *