Novidades na Busca do Twitter! Agora com Popularidade.

Para muitas pessoas, o Twitter oferece o maior fluxo de dados diversificados e constantes que eles já tiveram que lidar na vida. Dependendo de quantas pessoas você segue e qual a freqüência que elas utilizam o serviço, fica impossível de absorver todas as informações. Para isso temos listas de usuários, clientes desktop, e a busca do Twitter.

Agora, emfim, o Twitter começou a trabalhar para tornar a última opção, a busca, mais útil para seus usuários, classificando os resultados de busca mais populares no topo da página.

Em um post do Google Groups o time do twitter dizia:

Até que o recurso tweets populares esteja ativo, todos os resultados de busca serão ordenados cronologicamente, os mais recentes se encontram no topo. Mas com a mudança, se uma consulta query possuir resultados populares, esses irão ao topo, mesmo que sejam mais antigos que os outros.

Basicamente, a API agora terá uma variável chamada “result_type” que pode alternar entre “populares” ou “recentes”. Os programas serão capazes de utilizar a variável para mostrar somente resultados populares, ou para mostrar somente resultados recentes. É um passo importante, uma vez que a busca do Twitter estava abandonada desde a aquisição do Summize que veio a ser a busca oficial do Twitter.

Um dos maiores desafios da web em tempo real vem a ser a relevância do conteúdo, pois em meio a um stream de milhares (ou milhões) de atualizações chegando quase simultaneamente é difícil triar o joio do trigo.

A nova busca do Twitter vem para melhorar este problema e é uma possível ameaça aos serviços que tentavam preencher este gap (Oneriot, Topsy e outros). Aguardamos ansiosos para ver os novos features da busca do Twitter no ar!

0 responses to “Novidades na Busca do Twitter! Agora com Popularidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *