Twitter Começa a Testar sua Nova Plataforma de Anúncios

Em Dezembro do ano passado divulgamos os esforços do Twitter para entrar no mundo dos negócios. E parece que acertamos, era apenas uma prévia do que estaria por vir no ano de 2011. Segundo o MediaPost, o Twitter está no processo de testes de sua plataforma de anúncios “self-service” com algumas agências de publicidade.

Um dos beta testers é o fundador da Clix Marketing David Szetela, cujos clientes utilizam a nova plataforma de anúncios, incluindo o investidor Guy Kawasaki, que está usando o serviço para promover seu próximo livro, Enchantment: The Art of Changing Hearts, Minds, and Actions.

De acordo com David, os anunciantes devem assumir um compromisso de três meses com o novo programa de anúncios, que permite que eles criem dois tipos de campanhas: Promoted Tweets e Promoted Accounts.

Segundo a descrição do programa feita pelo MediaPost, o anunciante escolhe os interesses e palavras-chave relevantes à campanha. Não está muito claro como funcionam alguns dos back-ends – como avalia a colocação de anúncios ou sua interação com os usuários. Mas David especula que “faria mais sentido para o Twitter utilizar as taxas de engajamento como uma forma de classificar os anúncios ou escolher os anúncios a serem exibidos.” O que David quis dizer – e o que faz sentido em termos de conexões entre a busca do usuário e a intenção de compra – é que as palavras que os anunciantes adicionarem nos campos de “palavra-chave” e de “interesse” serão usadas para acionar os anúncios que correspondem quando esses termos forem buscados na pesquisa do Twitter.

Existem várias opções para o pagamento dos anúncios, com base no pagamento por impressões (CPM), exclusivo para as Promoted Trends diárias, e o pagamento por eventos de engajamento (CPE). E esta nova plataforma também oferecerá informações de analytics.

Ao adotar um modelo de self-service, o Twitter se une ao Facebook e ao Google AdWords na criação de um sistema que facilita para os anunciantes no estabelecimento de suas campanhas, e facilita também para o Twitter oferecer esse tipo de serviço de anúncios sem a necessidade de escalar seus funcionários para lidar com atendimento.

David diz que o Twitter planeja abrir em Fevereiro a plataforma de anúncios para outros usuários beta, exatamente um ano após o MediaPost relatar que a plataforma de anúncios do Twitter estava para ser lançada a qualquer momento.

Um relatório recente presumiu que o Twitter triplicaria sua receita neste ano – alcançando US$ 150 milhões. Uma plataforma de anúncios self-service bem sucedida ajudaria o micro-blogging a alcançar esses números.

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