Twitter vs. Spam: Twitter sai na Frente

Não faz muito tempo que spam no Twitter era um problema sério que chegou a fazer com que a busca por qualquer trending topic no serviço se tornasse inútil. Os robôs spammers regularmente twittavam sobre os tópicos populares poluindo os resultados de busca com tweets sem sentido que incluíam a palavra popular e um link de spam de algum site.

Desde que o Twitter começou a implementar melhores controles de spam no ano passado, o número de mensagens de spam no serviço tem caído drasticamente. Segundo os últimos dados, hoje o percentual de tweets de spam por dia é de menos de 1%.

Segundo o engenheiro chefe do Twitter, Abdur Chowdhury, a equipe Trust and Safety (Confiança e Segurança) da empresa está “constantemente lutando contra o spam para melhorar a experiência do serviço e feliz ao afirmar que a estratégia está funcionando.” Como a estratégia de monetização do Twitter atualmente envolve a venda de acesso de informações para players de busca como a Google e a Microsoft, definitivamente é do maior interesse da empresa manter o número de mensagens de spam o mais baixo possível.

Denuncie um Spammer

Se você quer ajudar o Twitter em sua luta contra o spam, lembre-se de denunciar um spammer diretamente à equipe anti-spam do Twitter através da própria página do perfil “criminoso”. Basta procurar o “report for spam” na barra lateral direita ou no menu de ações.

0 responses to “Twitter vs. Spam: Twitter sai na Frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *