Usuários do iPad Navegam Mais Nos Resultados de Busca que Usuários de PC

O mercado dos tablets ainda é novo, por isso muitas pesquisas e estudos são necessários para entender como as pessoas estão reagindo a esta nova plataforma. Por isso uma pesquisa está em andamento sobre como os consumidores interagem com este novo meio de computação. Seja na interação do usuário com as revistas nos tablets ou no tempo em que eles gastam com os aplicativos, ainda temos muito que aprender.

A rede de anúncios Chitika lançou recentemente um estudo mostrando que, quando os usuários estão avaliando os resultados de busca do Google em um tablet, eles tendem a ir mais longe dos primeiros resultados, isso comparado ao uso do PC. O estudo mostrou que 20% dos usuários do iPad clicam no primeiro resultado de busca do Google, sendo que este número cresce para 34% nos usuários que googlam de um PC.

O estudo foi realizado com base nos dados da rede de anúncios da Chitika, que entrega três bilhões de impressões de anúncios na web divididos entre 100.000 sites. A empresa o comparou com outro estudo feito no ano passado, com os resultados de busca do Google dos computadores desktop.

“Olhando para os dados, parece que os usuários do iPad estão mais dispostos a avaliar os resultados abaixo para encontrar o que almejavam na busca, e até mesmo por outras páginas,” a empresa escreveu no estudo. “Talvez isso possa ser atribuído à interface touchscreen, ou também ao fato de que o comportamento de busca ainda não está determinado nos usuários de tablets, como está nos usuários de notebooks e desktops.”

A empresa Chitika disse não ter certeza se isso é verdadeiro em todos os dispositivos touchscreen ou se é apenas um “fenômeno do iPad” e prometeu estudar mais os dispositivos móveis.

A empresa está ativa com estudos de análise de tendências web. Em Agosto de 2010, a Chitika foi a primeira a relatar que a participação de mercado de busca do Bing ultrapassou a do Yahoo, e realizou um estudo logo após o lançamento do primeiro iPad sobre os early adopters. A empresa gasta muito tempo estudando sobre as tendências de pesquisa, o que faz sentido para uma rede de anúncios que quer saber os aspectos da busca que mais chamam a atenção.

0 responses to “Usuários do iPad Navegam Mais Nos Resultados de Busca que Usuários de PC

  1. ou significa que usuários de PC sabem utilizar melhor os termos de pesquisa do Google e já encontram de primeira o que precisam, sem trocar de página. é a diferença às vezes entre pesquisar em português ou inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *