Roubaram Seu Notebook? Descubra Como Reencontrá-lo

Tive um notebook que foi roubado há sete anos do porta-malas de um carro trancado, estacionado num estacionamento de um shopping center. Você nunca esquece essa experiência, de ser violado, de se sentir estúpido. E isso parece acontecer cada vez mais, segundo esta notícia do LA Times do ano passado, falando que os ladrões estavam seguindo os consumidores que compravam PCs das lojas da Apple até em casa.

Existem muitos produtos ou serviços desenvolvidos para rastrear um notebook roubado e ajudar as autoridades a recuperá-lo, incluindo:

A Backblaze, fornecedora de armazenamento online, também está entrando neste mercado. Como parte do seu plano de backup de US$ 5,00 mensais, você agora pode rastrear a última localização do seu notebook. Se você pretende usar um serviço de backup, este pode ser uma boa.

Há vários problemas com as empresas de TI que usam esses serviços, que grande parte deles é desenvolvida para consumidores. Falta na maioria das ferramentas um monitoramento central (apesar da LoJack Complete fazer isso). Temos uma alternativa para esses serviços, a ferramenta de imagem central como a Symantec Altiris e a Kaseya, embora você precise programá-las e personalizá-las para lidarem com esse tipo de situação. Além disso, certifique-se que os recursos prometidos da versão para Windows sejam próximos dos oferecidos para Mac: alguns serviços são um pouco diferentes em uma plataforma. A versão para Mac do LoJack, por exemplo, não inclui o agente especial de gravação de BIOS que vem na versão do Windows.

 

0 responses to “Roubaram Seu Notebook? Descubra Como Reencontrá-lo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *