Visa vai Lançar Tecnologia de Pagamento Móvel

Quer pagar pelas compras passando o seu iPhone em frente ao terminal de pagamentos da loja ao sair? Isso em breve será realidade graças a uma nova parceria entre a Visa e a DeviceFidelity, que se uniram para lançar uma tecnologia de pagamento mobile para o iPhone 3G e iPhone 3GS.

A notícia chegou através de um comunicado de imprensa que vazou temporariamente no MarketWatch, mas já foi retirado. Várias versões permanecem na web, graças ao cache da Google.

payWave para o iPhone

Segundo o comunicado, a nova tecnologia da Apple combina a proteção do iPhone com um cartão de memória seguro que irá hospedar o aplicativo de pagamento sem contato da Visa, o Visa payWave.

A tecnologia payWave habilitada para o iPhone também será disponibilizada para milhares de comerciantes, como consta no release, incluindo restaurantes fast food, lojas, taxis, durante eventos esportivos e até em máquinas que possuem terminais de pagamento sem contato.

Além do iPhone: Funcionará em Qualquer Telefone com um Memory Card Slot

O que é ainda melhor sobre esta notícia é que a tecnologia de pagamento móvel não será limitada ao iPhone. Ela também irá funcionar “na maioria dos smartphones que possuem um slot para cartão de memória”, o que significa que os donos de outros smartphones mais populares não ficarão de fora. Para usar a tecnologia da Visa em outros smartphones, os usuários precisam inserir o cartão no slot de memória de seu telefone para transformá-lo em um dispositivo de pagamento móvel.

A Visa já lançou uma tecnologia similar na Malásia e no Japão. No ano passado, por exemplo, a empresa se uniu com a Nokia e a Maybank, a principal instituição financeira da Malásia, para oferecer o Visa payWave em seus dispositivos móveis. Mas na época, a empresa alegou que várias barreiras para a adoção no EUA ainda permaneciam, muitas das quais teriam que lidar com a adoção limitada de dispositivos e terminais com habilitação em NFC dos EUA.

Aparentemente, a Visa encontrou uma solução para a falta telefones NFC embutindo um chip de computador necessário em iPhones especialmente projetados.

É Seguro?

Considerando que as pessoas muitas vezes perdem seus celulares, o aplicativo tem sido projetado para que possa ser protegido por senha e ainda utiliza uma “tecnologia avançada de segurança,” segundo a release, para identificação individual de cada transação. Se um telefone for perdido ou roubado, o proprietário do telefone só precisa ligar pro seu fornecedor que poderia imediatamente desativar a conta, o mesmo acontece com cartões de crédito perdido ou roubado.

O release que vazou conteve vídeos demonstrando a nova tecnologia, mas infelizmente agora estão mais indisponíveis.

0 responses to “Visa vai Lançar Tecnologia de Pagamento Móvel

  1. Logo agora que achei que aquela caixinha (criada por inclusive criadores do twitter) que se conecta ao Iphone faria sucesso.

    E em terras brasileiras algo sobre isso?

  2. Logo agora que achei que aquela caixinha (criada por inclusive criadores do twitter) que se conecta ao Iphone faria sucesso.

    E em terras brasileiras algo sobre isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *