Vivo é a Primeira Operadora Brasileira no Mercado de Compras Coletivas

De acordo com o SEM Brasil, a Vivo se tornou a primeira operadora a lançar um serviço de compras coletivas.

Divulgado recentemente, o serviço atuará, pelo menos por enquanto, na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro. O jornal Folha de São Paulo divulgou inicialmente a notícia para seus assinantes, afirmando ser a primeira iniciativa de operadoras telefônicas no mercado de ofertas no e-commerce.

Christian Gebara, vice-presidente de estratégia e novos negócios da Vivo, disse à Folha que o objetivo é ter no portfólio do “Clube de Descontos da Vivo” cerca de 10 milhões de clientes.

“O clube de desconto faz parte de nosso compromisso de estarmos atentos à inovação e a serviços que fidelizem clientes”, afirma Christian.

Não foram divulgados muitos detalhes de como a operação funcionará e de como será a interferência da Vivo na capitação dos parceiros – estabelecimentos comerciais – na nova aposta da operadora.

Mas os analistas prevêem uma união interessante das operadoras entre consumidores e comerciantes, especialmente pela rede de contatos.

“Ao mesmo tempo em que têm as pessoas interessadas nos serviços como clientes, muitas vezes têm também quem os oferece”, disse Ross Altman, analista do Gartner.

Os meios de cadastro são diversos: SMS, atendimento telefônico e pelo site, mas apenas para clientes da operadora, uma base de 64 milhões de clientes.

O último detalhe divulgado: a busca de ofertas e a parte operacional do negócio serão tocadas pelo ClickOn.

Será que outras operadoras também vão arriscar entrar neste mercado bastante competitivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *