Você Agora Já Pode Usar o Google Docs no Microsoft Office

A Google anunciou ontem, o seu serviço para conectar sua conta do Google com o Microsoft Office.

O Google Cloud Connect é destinado para pessoas que ainda não foram para o Google Docs e ainda utilizam o Microsoft Office.

Ele permite que as pessoas utilizem a interface do Office com os recursos que vêm com a colaboração do Google Docs baseada na web. O produto é baseado no DocVerse, a empresa que a Google comprou no início deste ano.

O serviço sincroniza documentos do Office com sua conta da Google. As pessoas não deixam o ambiente Office. Depois de sincronizado, os documentos recebem uma URL única. A partir deste ponto, o documento é parte do Google Docs com todos os recursos que vêm com esse serviço.

Os documentos podem ser compartilhados e editados por várias pessoas dentro do Microsoft Office. Um histórico de revisão é mantido. E é acessível por dispositivos móveis.

O Google Cloud Connect está disponível para pessoas que usam o Office 2003, 2007 e 2010.

O DocVerse foi uma aquisição fundamental para a Google. Muitas pessoas estão familiarizadas com a interface do Office. Eles têm trabalhado com a interface durante anos. A mudança para o Google Docs pode ser complicada.

O Google Cloud Connect é o tipo de serviço que abrange diferentes ambientes de interfaces de usuário e fornece conjuntos de recursos que fazem parte da web. Isso parece ótimo para os usuários de longa data que gostam da aparência e experiência do Office, mas também dos recursos que o Google Docs possui.

A Google está aceitando testers para o Google Cloud Connect. Para testar o serviço, relatar bugs e fornecer feedback, cadastre-se aqui.

0 responses to “Você Agora Já Pode Usar o Google Docs no Microsoft Office

  1. Isso ameaça o Dropbox consideravelmente, pq a dificuldade que o Google Docs tinha com relação a edição parece que vai acabar. Essa sincronização é essencial.

    Quando tudo estiver 100% redondo, o pessoal vai migrar bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *