Você Ainda vai Clicar +1 em um Anúncio!

A Google não pára. Depois das atualizações para o Google+ anunciadas ontem, chega uma grande novidade para o AdWords. Agora o botão +1 será implementado também aos anúncios do Google Display Network (GDN).

O Google +1 já tem participação obrigatória nos blogs, e em Julho vimos que o botão já estava em mais sites que o botão do Twitter. Segundo o post no blog da empresa, são mais de um milhão de sites com o botão, totalizando 4 bilhões de impressões diariamente. No início de Outubro a empresa implementa a funcionalidade em anúncios desktop e mobile.

Se você está rodando anúncios através do Google Display Network, você já pode ver o botão +1 e anotações pessoais que serão utilizados para as pessoas recomendarem as landing pages dos anúncios para seus contatos.

Com esta funcionalidade, os anúncios que realmente oferecem algo a mais serão marcados e terão atenção especial dos internautas, sendo exibidos pelo Google Display com mais freqüência para seus contatos. Mas claro, se o anúncio é de algum segmento específico ele será exibido para sites que correspondem a essas restrições. Outro ponto importante é que o botão +1 dos anúncios também trabalharão com o +1 dos resultados de buscas e sites.

Os botões podem ser incluídos em imagens, GIFs animados, Flash, anúncios do Display Ad Builder e em formatos específicos móveis. Existe também a possibilidade de incluir o +1 nos anúncios DoubleClick Rich Media, que rodam dentro e fora do GDN.

A web continua a evoluir no aspecto social, e as recomendações estão cada vez mais importantes. E você, vai clicar no +1 dos anúncios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *