Você Quer Trabalhar no Orkut? Aproveite que a Rede está Crescendo!

Na segunda-feira o Orkut comemorou seu sétimo aniversário. E o blog oficial da Google aqui do Brasil disse que o serviço continua crescendo.

Segundo o blog, desde 2005, foram “mais de 30 mil melhorias visíveis e invisíveis para deixar o orkut sempre atual e útil para você. Algumas das mudanças mais óbvias que você pode ter notado no ano passado incluem a edição de fotos dentro do orkut por meio do Picnik, selos, temas, comunidades oficiais para marcas e muito mais.”

A equipe da Google ainda destacou que eles foram os primeiros a oferecer o recurso de Grupos, configurações de privacidade fáceis de usar e o vídeo-chat em alta resolução. Ainda foram divulgados alguns números do Orkut do mês passado.

Na véspera do Natal, os usuários compartilharam inéditos 93 milhões de scraps. No dia 3 de janeiro, depois do ano-novo, 1,6 bilhão de fotos foram exibidas, o que totaliza 19 mil exibições por segundo. Para se ter uma ideia melhor, o YouTube ultrapassou a marca de 1 bilhão de exibições em outubro de 2009 e chegou aos 2 bilhões em maio do ano passado.

Assim como na maioria dos produtos, a equipe do Orkut trabalha com testes para pequenos conjuntos de usuários. Eles testam as melhores ideias por amostragem, alguns desses testes levam a algum recurso, em outros comprovam que a ideia não daria certo.

Os jogos sociais também foram destaque na comemoração do aniversário com a divulgação de alguns números. O Mini Fazenda (da Vostu) possui 17 milhões de usuários e 2,5 bilhões de sementes plantadas todos os meses, o Café Mania (também da Vostu) possui 13 milhões de usuários e 1,25 bilhão de pratos criados todos os meses, e o Eu Sou (da Studio Sol) teve mais de 28 milhões de instalações de aplicativos relacionados a futebol.

Como parte da comemoração foi lançada uma comunidade oficial para seus usuários e um tema especial de aniversário. E, caso você queira trabalhar com a Google no Orkut, confira as vagas abertas para a área de Vendas de Anúncios e Suporte ao Cliente em São Paulo e para Engenheiro de Software em Belo Horizonte.

0 responses to “Você Quer Trabalhar no Orkut? Aproveite que a Rede está Crescendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *