Vostu Cria Itens Virtuais de Lançamentos do Cinema nos seus Games

A desenvolvedora brasileira de games sociais, a Vostu, fechou uma parceria com a Universal Partnerships & Licensing (UP&L) para levar aos jogos “Mini Fazenda” e “Rede do Crime” itens virtuais baseados em lançamentos do cinema. No momento são dois lançamentos em questão, a nova comédia animada “Hop – Rebeldes sem Páscoa”, e o conhecido “Velozes e Furiosos 5.”

Segundo o comunicado a imprensa, “A campanha de lançamento dos filmes é uma combinação única de conteúdo de entretenimento e co-marketing com social games. Hop estreou no Brasil no dia 21 de Abril e Velozes e Furiosos 5 tem estréia marcada para 6 de Maio.”

No jogo Mini Fazenda os usuários já podem comprar uma série de itens (Premium) do filme “Hop.” Já os jogadores do Rede do Crime terão acesso a veículos e equipamentos baseados nos filmes “Velozes e Furiosos” e também poderão participar de missões inspiradas no lançamento da série. Os “criminosos” que terminarem as missões no prazo serão premiados com carros virtuais do filme.

“Pela primeira vez a Universal está oferecendo bens virtuais baseados em seus filmes em jogos sociais no Brasil”, diz Bill Kispert, Vice-Presidente e Gerente Geral de Plataformas Digitais da Universal Partnerships & Licensing.

“Estamos entusiasmados em trazer produções tão grandiosas para nossos usuários. Unir suas atividades diárias com entretenimento virtual agrada a todos os gamers. Estamos dando um passo importante em direção à integração de mídias com modelos de publicidade e a indústria do entretenimento”, assinala Tahiana D’Egmont, Chief Marketing Officer da Vostu. “Vamos também fazer uma cross promotion para divulgar os filmes em nossos outros jogos através de banners e do newsfeed do Orkut, o que irá reforçar a ação da Universal em nossas demais plataformas”, finaliza.

Bom, uma mão lava a outra. Ambas as empresas terão mais um canal para divulgar suas atividades. Os lançamentos vão dar mais atenção aos jogos sociais, que terão muito mais jogadores fiéis, loucos por itens personalizados dos lançamentos.  Os lançamentos que também serão beneficiados com o cross promotion mencionado pela Tahiana. Talvez ainda não veremos um trailer de algum lançamento mencionando os itens promocionais em jogos sociais, mas mesmo assim, é um grande passo para o segmento. Parabéns a Vostu pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *